Federação Inglesa mantém técnico Roy Hodgson
Mais Esportes|Do R7
Roy Hodgson continuará sendo o técnico da Inglaterra depois da Copa do Mundo, mesmo com a eliminação na primeira fase, anunciou nesta sexta-feira o presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA).
"Respaldamos Roy Hodgson e gostaríamos que continuasse como treinador", afirmou o presidente da entidade, Greg Dyke, de acordo com diversos veículos britânicos.
"Não vemos vantagem nenhuma em mudar. Acreditamos que Roy fez um bom trabalho, é um projeto de quatro anos e esperamos que seja melhor na Eurocopa", acrescentou.
A vitória da Costa Rica sobre a Itália (1-0), em Recife, confirmou a eliminação da seleção inglesa, que perdeu suas duas partidas até aqui, para Itália e Uruguai, ambas por 2-1.
Hodgson entrou no lugar do italiano Fabio Capello em maio de 2012, e seu contrato vai até 2016, quando será disputada a Eurocopa, na França.
O técnico negou a intenção de pedir demissão na coletiva de imprensa depois da partida contra o Uruguai, na quinta-feira, em São Paulo.
"Não sinto que deva me demitir", explicou. "Por outro lado, se a FA considera que não sou o homem adequado para o trabalho...", afirmou, deixando em aberto.
Apesar da eliminação prematura, Hodgson foi elogiado por montar uma equipe jovem e mais ofensiva.
thw/ra/pm/dg/am