Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ex-treinador solta o verbo e detona Toquinho: “Psicólogo não funcionou”

Murilo Bustamante revelou que o atleta costumava machucar parceiros de treino

Mais Esportes|Do R7


Primeiro brasileiro campeão do UFC depois da criação das categorias de peso, Murilo Bustamante revelou ao site Fighters Only que seu ex-pupilo Rousimar ‘Toquinho’ costumava causar problemas durante os treinos, à exemplo do que aconteceu durante sua luta contra Mike Pierce, na última quarta-feira (9).

De acordo com a entrevista, Toquinho costumava machucar seus parceiros de treino, o que, por vezes, criou rusgas com o treinador, veterano dos ringues do Pride e do octógono do UFC.

— Normalmente, eu não falaria nada, mas o Rousimar falou muitas besteiras da academia, então me sinto livre. Nunca ninguém o defendeu tanto quanto eu. No começo, pensei que era porque ele era ingênuo, mas ele causou uma série de incidentes durante os treinamentos.

Faixa-preta de Carlson Gracie, Bustamante afirmou que, no final da época em que o atleta treinava na BTT, pouco antes de migrar para a Team Nogueira, chegou a contratar um psicólogo para ajuda-lo. Mas nada funcionou.


— Cansei de ver como ele fere as pessoas quando ele é sparring. Discutimos muitas vezes sobre isso. Eu contratei um psicólogo para ajudar, mas não deu certo.

Demitido do UFC após demorar para soltar a chave de calcanhar com que finalizou Pierce, Toquinho viu o presidente do Bellator declarar que não vai contratá-lo jamais, além da declaração de Jon Fitch, astro do WSOF, que garantiu que nunca irá enfrentar o brasileiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.