Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Corinthians, Felipe critica apelido de 'Vale Tudo' recebido em Portugal

Mais Esportes|

Uma controvérsia surgiu em Portugal e envolve o zagueiro brasileiro Felipe, ex-Corinthians. O defensor, que atua pelo Porto, recebeu o apelido de "Felipe Vale Tudo" dos rivais Sporting e Benfica, que o consideram um jogador violento, rótulo rechaçado pelo time azul e branco. O defensor teme que o apelido possa prejudicar sua carreira.

Em uma conta do Twitter destinada a profissionais de imprensa, o Benfica postou "Felipe 'Vale Tudo' volta a atacar. Sucedem-se as agressões e a impunidade", após a vitória do Porto sobre o Boavista, junto com um vídeo com duas supostas agressões do brasileiro. Na partida seguinte, em que o Porto bateu o Belenenses por 3 a 0, postou: "Mais dois lances claros de pênalti. A impunidade de Felipe 'Vale Tudo' não pode continuar".

No segundo caso, as críticas foram reverberadas pelo diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, que publicou em seu perfil no Facebook: "Agora já percebi como é que o Porto quer se afirmar como bastião contra o centralismo de Lisboa. Bastou ver a forma como Felipe andou a distribuir fruta à boa maneira de Pizzi, Eliseu e Samaris!", utilizando a expressão portuguesa para agressões e aproveitando para criticar jogadores do Benfica.

O zagueiro e o clube realizaram a defesa por meio de redes sociais. Em post no Instagram, Felipe condenou os que o julgam: "Todos são rápidos para julgar e opinar sobre a vida dos outros, mas são cegos e mudos para a vida própria", publicou o jogador. O Porto fez uma postagem ressaltando os poucos cartões tomados pelo brasileiro em sua carreira.

Publicidade

Felipe foi especulado como possível reforço do Real Madrid na última janela de transferências, em julho, e ainda não se descarta que possa ir para o clube espanhol no futuro. Por isso, o zagueiro teme que o apelido possa prejudicá-lo.

Nesta terça-feira, o jogador foi um dos destaques do Porto no empate com o Besiktas, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Ele marcou o gol do time português no empate por 1 a 1, na Turquia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.