Etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia tem jogos na neve em Sochi
Mais Esportes|Do R7
O vôlei de praia conheceu um novo cenário nesta quarta-feira. Como forma de promoção da etapa de Sochi (Rússia) do Circuito Mundial, duas duplas masculinas e duas femininas subiram para um resort localizado a 2.320 metros de altitude para duas partidas de exibição. Os jogos aconteceram debaixo de neve.
Sochi, que no domingo recebeu etapa da Fórmula 1, foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2014. A cidade é um dos balneários mais famosos da Rússia, localizada à beira do Mar Negro. Como é circundada por montanhas, atrai muitos turistas também pelos seus resorts de inverno.
O "vôlei na neve", entretanto, não é só uma brincadeira. É, acima de tudo, um esporte. Foi reconhecido pela Confederação Europeia de Vôlei (CEV) este ano e, no ano que vem, terá a disputa de um Campeonato Europeu. As regras são idênticas às do vôlei de praia, sendo a superfície a única diferença. Em Sochi, estava todo mundo de tênis e touca.
Nesta quarta-feira, o jogo masculino envolveu o brasileiro Júlio César, naturalizado catariano. Ele jogou com seu parceiro Ahmed Tijan, diante de um time russo, que levou a melhor. No feminino, o duelo foi entre França e Rússia.
OPEN - Só uma dupla brasileira está jogando o Open de Sochi, que acontece no litoral e debaixo de sol. Eunyce e Barbara fizeram duas partidas nesta quarta, na abertura da chave principal, e perderam ambas. Os principais times brasileiros estão concentrados para o Super Praia, evento que fecha o Circuito Brasileiro, em João Pessoa (PB). Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt já são campeões da temporada nacional 2015/2016.