Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estrela do basquete dos EUA admite acusações sobre drogas na Rússia, mas nega intenção de infringir a lei

Brittney Griner, bicampeã olímpica, pode pegar pena de até dez anos de prisão: 'Gostaria de me declarar culpada'

Mais Esportes|

Brittney passará por nova audiência no dia 14
Brittney passará por nova audiência no dia 14 Brittney passará por nova audiência no dia 14

A estrela americana de basquete Brittney Griner se declarou, nesta quinta-feira (7), culpada de uma acusação de porte de drogas. A atleta deu o seu depoimento em um tribunal na Rússia, onde está presa, mas negou que tenha infringido a lei intencionalmente.

Griner falou na segunda audiência de seu julgamento sobre acusação relacionada a drogas que pode condená-la a até dez anos de prisão, dias depois de pedir ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que garantisse sua libertação.

"Eu gostaria de me declarar culpada. Mas não houve intenção. Eu não queria infringir a lei", disse Griner, falando baixinho em inglês, que foi então traduzido para o russo para o tribunal. "Gostaria de dar meu depoimento mais tarde. Preciso de tempo para me preparar."

Brittney Griner é uma das grandes estrelas do basquete americano
Brittney Griner é uma das grandes estrelas do basquete americano Brittney Griner é uma das grandes estrelas do basquete americano

A próxima audiência foi marcada para 14 de julho. O advogado de Griner, Alexander Boykov, disse a repórteres que esperava a sentença mais branda possível.

Publicidade

A duas vezes medalhista de ouro olímpico foi detida em fevereiro no aeroporto Sheremetyevo, em Moscou, com cartuchos para óleo de Cannabis, que é ilegal na Rússia, e está sob custódia desde então. A substância é utilizada por atletas para amenizar as dores no corpo e conter a ansiedade.

Em nota manuscrita, ela apelou diretamente a Biden no início desta semana para intensificar os esforços dos EUA para levá-la para casa.

Publicidade

"Sei que você está lidando com tanta coisa, mas, por favor, não se esqueça de mim e dos outros detidos americanos...", escreveu Griner. "Por favor, faça tudo o que puder para nos levar para casa."

Biden conversou com a esposa de Griner na quarta-feira, dizendo que estava trabalhando para libertá-la "o mais rápido possível", disse a Casa Branca.

Piquet volta a se defender de fala racista contra Hamilton: ‘Não disse nada de errado’

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.