Em má fase, Sérvia anuncia novo técnico com meta de alcançar a Copa de 2018
Mais Esportes|Do R7
A Associação Sérvia de Futebol anunciou oficialmente nesta quinta-feira que Slavoljub Muslin foi nomeado novo técnico da seleção do país. O treinador chega ao cargo com a missão principal de levar a equipe nacional à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, após sucessivos fracassos acumulados nos últimos seis anos.
Por meio de nota, a entidade informou que o novo comandante, de 62 anos de idade, foi escolhido por "unanimidade" pelo seu conselho, assim como destacou que ele assinou contrato até o fim das Eliminatórias do Mundial e que o compromisso será "automaticamente renovado se a seleção alcançar o torneio na Rússia".
Ex-jogador do Estrela Vermelha, de Belgrado, Muslin comandou 17 clubes diferentes em sua carreira de técnico e assumirá o lugar de Radovan Curcic, que rescindiu seu contrato em comum acordo com a Associação Sérvia de Futebol no último dia 27 de abril. Ele acabou saindo do posto após não conseguir levar a seleção do país à Eurocopa deste ano, na França. O técnico havia substituído o holandês Dick Advocaat, que contabilizou apenas um ponto nos três jogos iniciais das Eliminatórias da competição continental.
O certo é que Muslin também estará sob forte pressão no cargo, pois a Sérvia também fracassou em suas tentativas de se classificar para a Eurocopa de 2012 e para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Nas Eliminatórias da Europa para o Mundial de 2018 os sérvios integram o Grupo D, que também conta com Irlanda, País de Gales, Áustria, Moldávia e Geórgia.