Em final francesa, Monfils bate Gasquet e fica com título em Montpellier
Mais Esportes|Do R7
PARIS, 9 Fev (Reuters) - O francês Gael Monfils superou o compatriota e atual campeão Richard Gasquet em 2 sets a 0 (6-4 e 6-4) para ficar com o título do torneio de Montpellier neste domingo, o seu primeiro troféu em mais de dois anos.
Monfils contou com o ótimo saque para dominar o número nove do ranking Gasquet e chegar ao quinto título de ATP na carreira, o segundo na quadra rápida indoor de Montpellier, onde já havia triunfado em 2010.
"Isso é inacreditável para mim. Eu tive alguns problemas nas costas no começo da semana e não sabia se estaria apto a jogar. Então, conquistar este troféu agora é algo maluco, improvável", disse ele a jornalistas.
O número 30 do ranking da ATP, Monfils teve de lutar contra uma série de lesões nos últimos dois anos, mas agora parece ter voltado à melhor forma, com 12 vitórias e apenas duas derrotas na temporada.
Os dois reveses foram diante do número um do mundo Rafael Nadal, que superou o francês na final do Aberto de Doha e na terceira rodada do Aberto da Austrália, em janeiro.
Neste domingo, Monfils parecia ter o controle do jogo, assinalando nove aces e não sofrendo um único break point.
"Eu tenho melhorado meu nível jogo após jogo, e posso dizer que estou extremamente orgulhoso da maneira como atuei hoje", afirmou.
(Reportagem de Gregory Blachier)