Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Em busca de “chance repentina” para entrar no UFC, Allan ‘Puro Osso’ mira redenção no SFT 2

Principal nome dos pesos-moscas no cenário nacional, o atleta da Chute Boxe SP vem de derrota

Mais Esportes|Diego Ribas, do R7

Allan 'Puro Osso' tentará retomar o caminho das vitórias no SFT 2
Allan 'Puro Osso' tentará retomar o caminho das vitórias no SFT 2

Aos 22 anos, o paulista Allan ‘Puro Osso’ acumula, além de um cartel de dez vitórias e apenas duas derrotas, o status de maior nome dos pesos-moscas (57 kg) no cenário nacional de MMA, o que lhe dá confiança para, a curto prazo, tentar cavar uma vaga no UFC, maior evento de artes marciais do mundo.

Mas, até que esse momento chegue, o atleta da academia Chute Boxe SP precisa voltar a trilhar o caminho das vitórias. Pego de surpresa em outubro por Ricardo Lucas Ramos, que o venceu por pontos no Elite FC 5 e interrompeu a sequência de conquistas, Allan terá pela frente Alex Silva no próximo dia 29 de novembro, na segunda edição do SFT.

— Lógico que a derrota da uma distanciada [do UFC], mas meu cartel está bom, com dez lutas e oito vitórias. Acho que não vai atrapalhar tanto. Claro, o UFC não contrata alguém que venha de derrota, mas acredito que duas ou três vitorias possam possibilitar uma chance para mim. Até porque, a minha categoria tem pouca gente.

Treinando na mesma academia que feras do UFC como Felipe ‘Sertanejo’ e Lucas ‘Mineiro’, Allan ressalta a importância do convívio diário com os companheiros não apenas no treino, mas também por adquirir informações importantes do que fazer para estar pronto para quando seu momento de brilhar nos EUA chegar.


— Acredito que, pela vivência na própria academia, com o Sertanejo, Mineiro, e até com o Buscapé, que saiu do time, sei que o UFC pode chamar a qualquer momento. Com eles, foi tudo repentino e rápido. Então pode ser assim comigo, e vou fazer de tudo para estar pronto. Não diria que estou pronto para lutar pelo cinturão ainda, mas luto bem com muita gente da divisão.

Competindo no exterior entre os pesos-moscas (57 kg), divisão mais nova entre os homens no octógono, Puro Osso, no entanto, se apresentará no Ginásio do Ibirapuera entre os galos (61 kg), já que o limite de peso não exigirá tanto na hora de cortar os quilos a mais.


Com essa tática, o atleta não se desgasta tanto durante as semanas mais próximas ao combate e, ao longo do ano, consegue se apresentar mais vezes, o que melhora o seu cartel e dá mais chance para ganhar visibilidade no cenário internacional.

— Essa luta vai ser até 61 kg. Nesse momento está ótimo, a categoria está boa para mim, não vou sofrer tanto para bater o peso e a recuperação é mais rápida. Mas minha categoria no exterior é até 57 kg no exterior. Sei que o Alex é da trocação, do boxe chinês. Mas não tenho estratégia firmada, vou jogar com inteligência. Vou para onde tiver melhor para mim.

A segunda edição do SFT será realizada às 21h do próximo dia 29 de novembro, no ginásio do Ibirapuera, com transmissão ao vivo do portal R7, e contará com o combate entre o ex-UFC Luiz ‘Banha’ e Fábio Silva como atração principal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.