Eduardo destaca bom ambiente do Inter após duas vitórias no Brasileirão
Mais Esportes|Do R7
O Internacional realizou, neste sábado, mais um treino de preparação para enfrentar o Botafogo pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira. Apesar das recentes duas vitórias seguidas, o time gaúcho ainda está ameaçado pela zona de rebaixamento. No entanto, o zagueiro Eduardo destacou em entrevista coletiva que o ambiente no clube melhorou para a sequência da competição.
"Temos muitos jogos pela frente ainda. Vamos manter o foco para levar adiante essas vitórias. Agora (com o retrospecto recente) temos conseguido dormir mais tranquilos", comentou o zagueiro.
O Inter ocupa a 16.ª colocação no Brasileirão, a última antes da zona de rebaixamento, com 33 pontos. O Cruzeiro, 17.º, tem a mesma pontuação, mas ainda não entrou em campo pela 28.ª rodada - enfrenta a Ponte Preta ainda neste sábado, às 21 horas.
Reserva, Eduardo assumiu a vaga de titular deixada pela suspensão de Paulão na última partida. Contra o Botafogo, ele vai seguir no time, desta vez no lugar de Ernando, que levou o terceiro cartão amarelo.
"Se chegar a oportunidade de jogar, tenho que aproveitar. Como eu tenho essa chance agora, tento dar meu melhor. Espero agradar o técnico com minhas atitudes dentro de campo", acrescentou Eduardo.
Durante a manhã desta sábado, o Inter realizou um treino técnico e físico no gramado do CT Parque Gigante. Os atletas realizaram alguns circuitos físicos sob o comando do preparador João Goulart, alternando com treinos técnicos com bola. Alguns atletas realizaram apenas trabalhos físicos e corrida em volta do gramado.
Nas atividades, o time gaúcho teve o retorno de Fabinho, recuperado de pubalgia, que correu normalmente ao redor do gramado com os jogadores que entraram em campo na última quinta-feira. O volante deve voltar ao time na próxima quarta.
Além de Fabinho, Ariel também apareceu como novidade no treino. No entanto, ele segue em processo final de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha direita e ainda não estará à disposição do técnico Celso Roth para encarar o Botafogo.