'É difícil saber o que dizer', lamenta técnico inglês Hodgson
Mais Esportes|Do R7
O técnico da Inglaterra, o veterano Roy Hodgson, manifestou sua forte decepção após a derrota por 2 a 1 para o Uruguai, pelo Grupo D da Copa do Mundo, o que deixou a equipe na UTI, mas descartou sua demissão.
"Tentamos com garra, mas agora nosso estado de ânimo está muito baixo. É difícil saber o que dizer", admitiu o ex-treinador do Liverpool na entrevista coletiva no Itaquerão.
Apesar da situação crítica da Inglaterra na Copa, Hodgson revelou que não planeja se demitir no futuro. Cabe a Federação Inglesa "decidir que não sou a pessoa adequada para este trabalho".
Contra o Uruguai "concedemos dois gols, mas não tiveram tantas oportunidades. Penso que controlamos muito mais a bola, mas eles se mantiveram firmes e não conseguimos marcar", descreveu o veterano de 66 anos.
"Mais que decepcionados, estamos devastados", disse Hodgson, que substituiu Fabio Capello pouco antes da Eurocopa de 2012, quando os ingleses chegaram às quartas de final.
O zagueiro Gary Cahill não se dá por vencido e acredita na ajuda dos italianos: "Vamos esperar que a Itália jogue bem suas duas próximas partidas e tentar ganhar nossa última".
Para chegar às oitavas de final, a Inglaterra precisa que a Itália vença suas duas próximas partidas, contra Costa Rica e Uruguai, e deve ganhar dos costarriquenhos na última rodada da chave.
"Vai ser muito duro", admitiu o jogador.
gbv/lr