Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic venceu Aberto da Austrália com ruptura de 3 cm na coxa esquerda

O tenista sérvio enfrentou o grego Stefanos Tsitsipas na final do torneio e venceu-o por 3 a 0

Mais Esportes|

Na Austrália, Novak Djokovic conquistou seu 22º Grand Slam
Na Austrália, Novak Djokovic conquistou seu 22º Grand Slam Na Austrália, Novak Djokovic conquistou seu 22º Grand Slam

O título histórico de Novak Djokovic no Aberto da Austrália, no domingo, tornou-se ainda mais surpreendente nesta quarta-feira (1º) diante da confirmação de que o tenista sérvio esteve em quadra ao longo do torneio com uma ruptura de 3 centímetros na coxa esquerda. A revelação foi feita pelo próprio diretor da competição, Craig Tiley.

"Eu mesmo vi, ele teve um corte de 3 centímetros no músculo. Vi os exames, os médicos vão dizer a verdade à imprensa", declarou o diretor em entrevista à rádio australiana SEN Sportsday. "É difícil acreditar no que eles [tenistas] conseguem fazer mesmo quando estão machucados."

Djokovic se feriu antes do Aberto da Austrália, quando disputava o Torneio de Adelaide, um dos preparatórios para o primeiro Grand Slam da temporada. Mesmo lesionado, atuou com dores nas primeiras rodadas em Melbourne. Na reta final, conseguiu jogar sem reclamar de dor nem usar proteção na coxa esquerda.

A ausência de proteção gerou especulações sobre o estado físico do atleta. Ele foi alvo de críticas por supostamente ter inventado a lesão, o que desmentiu desde o começo. Ao fim do torneio, prometeu exibir os exames que comprovavam o problema físico. E, nesta quarta, o diretor do Aberto da Austrália confirmou que teve acesso a eles.

Publicidade

"Houve muita especulação sobre a lesão ser real ou não... Djokovic é notável. Ele soube lidar com essa situação de forma extremamente profissional", declarou Tiley.

No domingo (29), Djokovic superou na final o grego Stefano Tsitsipas, por 3 sets a 0. Com o triunfo, levantou o troféu do Aberto da Austrália pela décima vez em sua carreira. Além de ter ampliado o recorde de títulos do torneio, ele igualou o recorde de troféus de Grand Slam, que pertence ao espanhol Rafael Nadal. Ambos agora somam 22 conquistas desse nível.

Tenista mais polêmico do mundo revela problemas com álcool no início da carreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.