Em 100º jogo em Wimbledon da carreira, Djokovic supera Hurcakz e vai às quartas de final
Tenista enfrentará Andrey Rublev na próxima fase do torneio; sérvio já venceu o adversário em quatro ocasiões diferentes
Mais Esportes|Do R7

Atual tenista número 2 do mundo, Novak Djokovic se desgastou bastante, mas conseguiu vencer o polonês Hubert Hurcakz para avançar às quartas de final de Wimbledon. O duelo, centésimo do sérvio no Grand Slam britânico, começou na noite de domingo, mas foi interrompido por ter atingido o horário limite (23h) para a disputa de eventos esportivos no local e precisou ser encerrado nesta segunda-feira (10). O placar final foi de 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 7/6 (8/6), 5/7 e 4/6.
Na próxima fase, o adversário de Djokovic será o russo Andrey Rublev, que eliminou Alexander Bublik nas oitavas, ainda no domingo. Será o quinto encontro entre os dois tenistas em torneios da ATP, e o sérvio defende um retrospecto positivo, com quatro vitórias e uma derrota.
O jogo foi suspenso no domingo quando o ex-número 1 do mundo vencia por 2 sets a 0, após duas duras batalhas no tiebreak. Conhecido por seu serviço impecável, Hurcakz foi derrotado em ambos os sets sem sofrer nenhuma quebra e manteve-se fiel à característica ao voltar para a quadra nesta segunda-feira. Assim, colocou 2 a 1 no placar e forçou o quarto set.
· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"Hubert jogou uma partida incrível, ótimo desempenho. Não lembro a última vez que me senti tão infeliz nas devoluções. É um dos melhores serviços do mundo. Não foi uma partida agradável para mim. Definitivamente, poderia ter terminado de outra forma, mas eu soube controlar meus nervos", afirmou Djokovic.
O sérvio só conseguiu quebrar o serviço do adversário no sétimo game da quarta parcial. A partir deste momento, viu o caminho ficar mais fácil para sacramentar a vitória em seu centésimo jogo em Wimbledon e perdeu apenas mais um game antes de fechar o triunfo por 6/4 e continuar sua jornada em busca de seu oitavo título do Grand Slam britânico.
MAIS JOGOS
Outros participantes das quartas de final foram definidos nesta segunda-feira. Daniil Medvedev, tenista número 3 do mundo, ganhava por 2 sets a 0 quando seu adversário, o checo JIri Lehecka, abandonou o jogo, por isso avançou. O próximo adversário do russo será o americano Christopher Eubanks, dono da 43ª posição do ranking, que supreendeu o grego top 5 Stefano Tsistipas com uma vitória por 3 sets a 2 após 3 horas de jogo. As parciais foram de 3/6, 7/6 (7/4), 3/6, 6/4 e 6/4.
Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo e o australiano John Peers venceram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2. Com isso, avançaram às oitavas, fase em que vão enfrentar os holandeses Bart Stevens e Tallon Griekspoor. Rafael Matos, outros representante do Brasil nas duplas, foi eliminado ao lado do parceiro português Francisco Cabral, após derrota por 2 sets a 0 para os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic.
Entre as mulheres, após o dia começar com a dramática desistência de Bia Haddad frente à atual campeã Elena Rybakina, em razão de dores nas costas, a belarussa Aryna Sabalenka avançou às quartas de final após bater a russa Ekaterina Alexandrova com tranquilidade, parciais de 6/3 e 6/0. Ela enfrentará a americana Madison Keys, que eliminou a fenômeno russa Mira Andreeva, de 16 anos.
Fim de uma era! Rafael Nadal não está entre os 10 melhores tenistas do mundo após 17 anos
Depois de 17 anos, 10 meses e 24 dias entre o top 10 do tênis mundial, Rafael Nadal é "apenas" o 13º colocado. A posição de ATP do espanhol foi divulgada nesta segunda-feira (20), após o fim do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, e pôs um fim ...
Depois de 17 anos, 10 meses e 24 dias entre o top 10 do tênis mundial, Rafael Nadal é "apenas" o 13º colocado. A posição de ATP do espanhol foi divulgada nesta segunda-feira (20), após o fim do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, e pôs um fim na maior sequência da história de um tenista entre as dez melhores posições