Direção de prova adia outra vez o início da terceira rodada no Mundial de Surfe
Líder do campeonato, brasileiro Gabriel Medina vai encarar o havaiano Dusty Pane
Mais Esportes|Do R7

E mais uma vez o mar não estava para peixe, ou melhor, para a prática do surfe. Nesta segunda-feira (15), no Havaí, a direção de prova analisou as condições das ondas e decidiu adiar outra vez o início da terceira rodada em Pipeline, na última etapa do Circuito Mundial de Surfe. No domingo (14), o mar mexido já havia impossibilitado a realização da prova.
Veja uma lista de coisas que Gabriel Medina pode fazer na praia enquanto espera sua bateria
Para os próximos dias, a previsão de ondas também não é boa. Porém, uma nova chamada será realizada na manhã desta terça-feira (15h30 horário de Brasília). Com 56.550, o paulista Gabriel Medina é o líder do Circuito.
A última etapa do Mundial de Surfe tem até o próximo sábado (20) para ser realizada. Medina está escalado na sexta bateria do terceiro round e enfrentará o havaiano convidado Dusty Payne. Já o australiano Mick Fanning, vice-líder do Mundial, encara o francês Jeremy Flores, na nona bateria. A lenda Kelly Slater enfrenta o também brasileiro Alejo Muniz, só na 12ª e última bateria.
Currículo de respeito
Medina já é considerado um fenômeno do surfe apesar da pouca idade e do resultado da última etapa do circuito mundial. O surfista busca se tornar o primeiro brasileiro campeão da principal competição do surfe, mas já tem um currículo de respetio. Ele foi o mais jovem atleta a entrar para a elite do esporte (17 anos), o mais novo a vencer uma etapa (no mesmo ano em Hossegor, na França) e o brasileiro com mais vitórias no ranking profissional (cinco). Este ano, Medina esteve no topo do ranking em nove das dez etapas disputadas e pode ser campeão com a mesma idade que Slatter tinha em seu primeiro título (20 anos).
Confira as baterias da terceira fase
1. John John Florence (HAV) x Adam Melling (AUS)
2. Owen Wright (AUS) x Fred Patacchia (HAV)
3. Michel Bourez (TAH) x Matt Wilkinson (AUS)
4. Josh Kerr (AUS) x Jadson André (BRA)
5. Miguel Pupo (BRA) x Filipe Toledo (BRA)
6. Gabriel Medina (BRA) x Dusty Payne (HAV)
7. Kolohe Andino (EUA) x Julian Wilson (AUS)
8. Bede Durbidge (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
9. Mick Fanning (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
10. Joel Parkinson (AUS) x Sebastien Zietz (HAV)
11. Nat Young (EUA) x Kai Otton (AUS)
12. Kelly Slater (EUA) x Alejo Muniz (BRA)