Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Diego Sacoman, ex-Ponte e Corinthians, é o novo reforço do Red Bull Brasil

Mais Esportes|Do R7

O Red Bull Brasil promete brigar novamente por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro por meio do Paulistão 2016. Nesta terça-feira, a direção do clube campineiro anunciou a contratação do zagueiro Diego Sacoman, ex-jogador de Corinthians e Ponte Preta. Ele chega para lutar por uma posição no time titular do técnico Maurício Barbieri. Nos jogos-treino, Drausio e Anderson Marques formaram o sistema defensivo.

Diego Sacoman, 29 anos, foi revelado pelo Corinthians e passou por clubes como Guarani e Ceará, antes de chegar à Ponte Preta, time pelo qual se destacou. Disputou também a Série B pelo Santa Cruz no ano passado. Como o Red Bull Brasil manda seus jogos em Campinas, o zagueiro reencontrará o Estádio Moisés Lucarelli, onde o time manda seus jogos.

"Passei três anos na Ponte Preta e conheço a cidade e o estádio. É uma satisfação enorme voltar a Campinas e defender o Red Bull Brasil", resumiu na chegada.

O Red Bull Brasil estreia no Paulistão contra o São Paulo neste sábado, às 19h30, no Majestoso, em Campinas. A torcida do clube da capital ficará com o setor dos visitantes, além das arquibancadas. Já a equipe campineira ficará nas tribunas, a parte coberta do estádio.


GUARANI NA SÉRIE A2 - Se o Red Bull Brasil acaba de anunciar novo reforço, o Guarani perdeu dois importantes jogadores para a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, marcada para o próximo sábado, contra o Monte Azul, em Monte Azul Paulista. Estão lesionados e fora do duelo: o meia canhoto Douglas Packer e o atacante Flávio Caça-Rato.

Caça-Rato treinou normalmente na manhã desta terça-feira, mas no final da atividade sentiu o adutor da coxa direita. Em seguida já foi encaminhado para exames mais detalhados e provavelmente a partir desta quarta já iniciará tratamento no departamento médico. O atacante vinha sendo opção no banco de reservas do técnico Pintado.


Já Douglas Packer se lesionou logo no início do jogo-treino do último sábado, contra o Grêmio Osasco, no estádio Brinco de Ouro. O fisioterapeuta Guilherme Perozin explicou que houve o rompimento do músculo posterior da coxa direita e o tempo de recuperação é de duas semanas.

Com a lesão de Packer, Pintado deverá mexer na formação que tinha em mente para a primeira partida do Estadual. O duelo está marcado para sábado, às 10h30.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.