Com peladão e encaradas tensas, brasileiros roubam a cena na pesagem do UFC 169
Renan ‘Barão’ e José Aldo defenderão seus cinturões neste sábado, em New Jersey
Mais Esportes|Do R7

A pesagem do UFC 169, realizada nesta sexta-feira (31), em New Jersey, foi marcada pelas encaradas dos lutadores brasileiros, que roubaram a cena diante do público americano, em evento que ainda contou com mais um drama contra a balança.
Enquanto o campeão dos pesos-galos (61 kg) Renan ‘Barão’ enquadrou o rival Urijah Faber olho no olho, mostrando confiança para vencer mais uma vez o ‘California Kid’, o peso-leve (70 kg) Alan ‘Nuguete’ precisou ser contido por Dana White quando caminhava em direção do oponente John Makdessi.
Como ponto negativo, o mosca (57 kg) Jon Lineker não bateu o peso correto de sua divisão pela quarta vez, sendo a terceira seguida, o que, visivelmente, irritou o chefão Dana White, que deve estar com o dedo coçando para cortar o atleta do seu plantel de lutadores. Sem dúvida, seu desempenho contra o russo Ali Bagautinov será fundamental para seu futuro.
Campeão dos pesos-penas (65 kg), José Aldo não teve problemas com a balança e nem com o rival Ricardo Lamas. Favorito absoluto para o duelo, o atleta da academia Nova União pareceu bem tranquilo com o corte de peso e encarou normalmente seu oponente.
O evento está programado para começar às 22h deste sábado (1º), em fim de semana que aidna contará com a final da liga de futebol americana no domingo. A 48ª edição do Super Bowl será decidida entre Denver Broncos e Seattle Seahakws.