Mais Esportes Com dúvida sobre James, Colômbia busca classificação antecipada na Copa América

Com dúvida sobre James, Colômbia busca classificação antecipada na Copa América

Mais efetiva do que dominante na sua estreia, a Colômbia enfrenta nesta terça-feira o Paraguai, às 23h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A da Copa América Centenário, com a dúvida sobre a participação de James Rodríguez e em busca da vitória que lhe vai assegurar a vaga nas quartas de final da competição.

Dois gols em jogadas de bola parada, um de Cristian Zapata após um escanteio e outro de pênalti de James, bastaram para que a equipe de José Pékerman derrotasse os Estados Unidos por 2 a 0 na estreia no Grupo A. O Paraguai vem de um empate sem gols com a Costa Rica.

A grande dúvida de Pékerman é se James estará em campo no Rose Bowl, em Pasadena. O jogador do Real Madrid, o principal destaque da seleção colombiana, foi substituído aos 26 minutos do jogo de estreia por uma lesão no ombro direito, e a tendência é que seja desfalque.

Inclusive, ainda que não tenha sido descartado oficialmente, os companheiros de James se prepararam para o duelo com o Paraguai como se o seu capitão não fosse jogar. Titular contra os EUA, o meia Edwin Cardona pode ser adiantado caso James seja realmente vetado, abrindo espaço para Pékerman promover a entrada de Dayro Moreno.

Independentemente da presença de James, a Colômbia encara um complicado rival, que precisará buscar os três pontos após não sair do 0 a 0 na sua partida de estreia na competição.

O outro duelo do dia vai ser entre Estados Unidos, obrigado a vencer, com a Costa Rica, em Chicago, às 21 horas. Derrotado na estreia pela Colômbia, o anfitrião terá que subir seu nível se não quiser ser eliminado na primeira fase.