Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Chelsea exalta atuação do novato Zouma em vitória na final da Copa da Liga

Mais Esportes|Do R7

Por Tony Jimenez

LONDRES (Reuters) - José Mourinho via claramente Harry Kane e Christian Eriksen como as duas maiores ameaças do Tottenham Hotspur na final da Copa da Liga Inglesa, e a maneira como as jogadas da dupla foram dominadas teve um papel-chave na vitória do Chelsea por 2 x 0 em Wembley.

Os torcedores do Chelsea se olharam espantados quando a escalação foi anunciada antes da partida de domingo, quase não acreditando que Mourinho optou por trocar o suspenso Nemanja Matić no meio-campo pelo novato zagueiro central Kurt Zouma.

O francês inexperiente só foi titular 13 vezes, mas o técnico não quis repetir a derrota de 5 x 3 na Liga Inglesa para o Tottenham em 1º de janeiro, e improvisou o jogador de 20 anos fora de posição.


Na verdade, o rápido e forte Zouma não foi um dos jogadores de destaque do Chelsea na conquista do primeiro troféu da temporada, mas o que fez foi acabar eficientemente com a ameaça do perigoso dinamarquês Eriksen.

"Kurt jogou em uma posição que não está acostumado e foi fantástico", disse o zagueiro do Chelsea Gary Cahill a repórteres.


Mourinho ficou tão satisfeito que comparou Zouma ao ex-jogador do Chelsea e ídolo francês Marcel Desailly.

"É muito difícil para um zagueiro jogar lá... você tem que pensar mais rápido e fazer decisões rápidas, mas o nosso novo Marcel Desailly trabalhou forte durante a semana e o jovem fez um trabalho fantástico", disse o técnico português.


Zouma, contratado do Saint-Étienne por 12,5 milhões de libras 14 meses atrás, foi informado sobre sua nova posição na sexta-feira.

"Eu fiquei surpreso. Nunca tinha jogado no meio-campo antes", disse o francês.

Zouma diminui as comparações com Desailly, o defensor que jogou pelo Chelsea entre 1998 e 2004 e ganhou com a seleção francesa a Copa do Mundo de 1998 e a Eurocopa de 2000.

"Não sou como Marcel Desailly", disse. "Fico orgulhoso de ouvir isso, mas tenho que continuar trabalhando porque sou muito novo para dizer isto".

"Marcel Desailly é uma lenda, e eu? Só joguei cerca de 10 jogos, então tenho que continuar melhorando", completou o novato.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.