CBF inaugura nova Granja Comary com Felipão
Mais Esportes|Do R7
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inaugurou nesta quarta-feira a nova Granja Comary, em Teresópolis, Centro de treinamento que será usado pela seleção comandada por Luiz Felipe Scolari durante a Copa do Mundo e foi reaberto depois de dez meses de obras.
"Está tudo do jeito que você queria? Gostou?", perguntou o presidente da CBF, José Maria Marín, ao receber Felipão para a solenidade da inauguração.
"Aqui temos todas as condições para fazer uma grande preparação para tentar conquistar o hexacampeonato", respondeu o técnico, que fará a convocação final para a competição no dia 7 de maio.
Os jogadores chegarão à Granja Comary no dia 26 do mesmo mês e treinarão no local antes e depois dos jogos. A estreia está marcada para o dia 12 de junho, contra a Croácia, em São Paulo.
Antes disso, serão disputados dois amistosos, contra Panamá, em Goiânia, e contra Sérvia, no Morumbi.
A nova Granja Comary virou praticamente um gigantesco hotel cinco estrelas, com quartos luxuosos, piscina ginásio, spa, salas de jogos e campos de futebol totalmente renovados.
"Os jogadores encontrarão instalações semelhantes ou melhores ao que estão acostumados a ter nos seus clubes da Europa", acrescentou Felipão.
O CT da CBF foi inaugurado pela primeira vez em 1987, e foi usado pela seleção brasileira na preparação das Copas do Mundo de 1990, 1994, 1998, 2002 e 2010.
Na cerimônia de reinauguração, Marín explicou que as instalações foram demolidas e reconstruídas "do zero" em dez meses.
"As instalações estavam todas obsoletas, por isso foi um grande desafio", completou.
Depois da estreia contra os croatas, o Brasil, cabeça de chave do grupo A, viajará a Fortaleza para enfrentar o México, em 17 de junho no Castelão, e a Brasília, para encerrar sua participação na primeira fase contra Camarões, no dia 23 do mesmo mês.
jt/lbc