Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Campeões, Aldo e Barão aprovam MMA feminino: “Preferimos ver lutas delas do que dos homens”

Astros da Nova União elogiaram o crescimento dos combates entre as mulheres no octógono

Mais Esportes|Diego Ribas, do R7, em Barueri

  • Google News
Renan Barão é um dos astros brasileiros do Ultimate
Renan Barão é um dos astros brasileiros do Ultimate

Durante a sessão de perguntas e respostas realizada nesta terça-feira (8), no Ginásio José Correa, em Barueri, os campeões do UFC José Aldo e Renan ‘Barão’ aprovaram o crescimento do MMA feminino, modalidade que costuma levantar polêmicas devido à agressividade apresentada no octógono.

De acordo com Aldo, as mulheres costumam deixar a estratégia de lado e partir para uma disputa mais franca, situação que, embora pareça menos técnica, torna as atuações mais emocionantes do que as masculinas.


— Os homens ficam naquele vai e não vai, tem muito estudo. As mulheres não têm tática, vão para cima e o pau canta. Gostamos muito mais de ver lutas delas do que dos homens. [risos]

Thiago Silva quebra o dedo, mas está confirmado para o UFC em Barueri


Zé Aldo aprova postura de Wanderlei em polêmica com Sonnen e sugere que Demian “corra para a galera”

Sorridente e falando mais do que o costume, Barão concordou com o amigo e apontou a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca” como dona das habilidades necessárias para se destacar entre os galos (61 kg), onde pode dar trabalho até mesmo para a campeã Ronda Rousey.

— Não tem essa de estratégia, elas caem para cima, e com certeza elas dão show. A Ronda mostrou que tem vários defeitos no jogo dela, e a Jéssica ‘Bate-Estaca’ pode vencê-la, com certeza.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.