Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeã olímpica nos Jogos do Rio, Tori Bowie morre, aos 32 anos

Tori Bowie conquistou ainda medalhas de prata e de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016; causa da morte não foi divulgada

Mais Esportes|Do R7

Tori Bowie conquistou três medalhas no Rio 2016
Tori Bowie conquistou três medalhas no Rio 2016 Tori Bowie conquistou três medalhas no Rio 2016

O mundo do atletismo amanheceu de luto nesta quarta-feira (3). A americana Tori Bowie, campeã olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, morreu, aos 32 anos. O falecimento foi comunicado pela equipe que fazia o gerenciamento da carreira da velocista, mas as causas da morte não foram divulgadas. 

"Estamos arrasados ​​em compartilhar a triste notícia de que Tori Bowie faleceu. Perdemos uma cliente, querida amiga, filha e irmã. Tori era uma campeã, um farol de luz que brilhava tanto! Estamos verdadeiramente com o coração partido, e nossas orações estão com a família, os amigos e todos os que a amavam", informou a Icon Manegement em nota nas redes sociais.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Além do ouro conquistado no Rio, Tori faturou uma medalha de bronze, nos 200 m rasos, e uma de prata, nos 100 m rasos, naquela edição dos Jogos Olímpicos. O lugar mais alto do pódio foi vencido no revezamento 4x100 m, e a atleta liderou a equipe americana.

O ápice da carreira de Tori Bowie foi no ano seguinte, em 2017, quando a atleta foi campeã mundial dos 100 m rasos e do revezamento 4x100 m.

Publicidade

Pelas redes sociais, a World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) fez uma linda homenagem a Tori. Outra homenagem veio da jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, campeã olímpica e uma das principais rivais da americana. "Isso partiu meu coração. Descanse em paz, Tori", escreveu.

Nascida no Mississipi, nos Estados Unidos, Tori Bowie despontou como promessa do salto em distância em provas universitárias. Em 2014, a atleta passou a competir em provas de velocidade e se mostrou um talento único. A primeira medalha em Mundiais veio no ano seguinte, com um bronze nos 100 m rasos. 

Publicidade

A velocista ficou de fora da seletiva dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados em 2021, e a última competição oficial de que a atleta participou foi em junho de 2022. 

Comportamentos estranhos, dívidas e gravidez: Tori Bowie viveu pesadelo antes de morte precoce

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.