Brasileiros colocam todos os cinturões do País em jogo no UFC do Superbowl
José Aldo e Renan ‘Barão’ encaram Ricardo Lamas e Dominick Cruz respectivamente
Mais Esportes|Do R7

Na última terça-feira (29), o UFC anunciou que os dois brasileiros campeões do evento colocarão seus cinturões em jogo no mesmo dia 1º de fevereiro, justamente no aguardado evento da semana do Superbowl, a final da liga de futebol americano.
Enquanto José Aldo faz sua sexta defesa do título dos pesos-penas (66 kg) contra Ricardo Lamas, seu parceiro de treinos Renan ‘Barão’ tentará unificar o sonhado posto de número um do mundo enfrentando o americano Dominick Cruz, que não sobe no octógono desde outubro de 2011.
Após defender o cinturão interino dos galos (61 kg) em duas oportunidades, o brasileiro fará o co main event da noite e pode dar fim às constantes reclamações de sua equipe sobre a demora do evento em tirar o título oficial de Cruz que, afastado, fez uma série de cirurgias nos últimos meses.
Curiosamente, caso Anderson Silva perca para Chris Weidman no dia 28 de dezembro deste ano, em duelo válido pelo cinturão dos pesos médios (84 kg), o Brasil colocará todos os títulos em jogo em fevereiro e, em caso de duas catastróficas derrotas, poderá passar o carnaval sem nenhum campeão do UFC.
Semanas depois, porém, Fabrício Werdum e Glover Teixeira disputam, respectivamente, os cinturões dos pesos-pesados e dos meio-pesados (93 kg) contra os campeões americanos Cain Velasquez e Jon Jones.