Mais Esportes Brasileiros caem e japoneses brilham em Mundial de Breakdance

Brasileiros caem e japoneses brilham em Mundial de Breakdance

B-boy Till e a b-girl Itsa não conseguiram vagas na grande decisão de sábado em Mumbai. Japão terá quatro representantes no Red Bull BC One

break dance

Mundial de Breakdance toma conta de Mumbai

Mundial de Breakdance toma conta de Mumbai

Divulgação/Red Bull

Os dançarinos japoneses se destacaram nesta quinta-feira (7) e levaram quatro das seis vagas que estavam em disputa para a decisão do Red Bull BC One, o Mundial de Breakdance, que acontece no próximo sábado (9) em Mumbai, na Índia

Por sua vez, os dois brasileiros que venceram a competição nacional em julho e participaram da seletiva desta quinta, o b-boy Till e a b-girl Itsa, acabaram eliminados. O país ainda tem um representante, Bart, que foi convidado e estará na final.

No torneio feminino, Itsa teve a primeira batalha com outras três b-girls e acabou sem a vaga para a fase seguinte, em que as competidoras se enfrentavam em duplas.

"Não gostei do resultado, mas foi importante participar, dei o meu melhor e deixei tudo o que tinha lá", disse Itsa.

Na ausência dela, três b-girls japonesas venceram todos os seus duelos e se classificaram para a decisão. Ami, atual campeã do torneio, Ayumi e Mimz vão fazer a final com a russa Kastet.

No masculino, Till chegou à primeira batalha "um contra um", mas foi eliminado. Os dois vencedores da repescagem masculina foram o japonês Nori e Killa Kolya, do Cazaquistão. Eles se juntam aos 14 pré-classificados para a final mundial de sábado.

*o jornalista viajou a convite da Red Bull

Time adota cachorrinha a pedido dos atletas e tem campanha invicta