Brasileiros caem e japoneses brilham em Mundial de Breakdance
B-boy Till e a b-girl Itsa não conseguiram vagas na grande decisão de sábado em Mumbai. Japão terá quatro representantes no Red Bull BC One
Mais Esportes|Fábio Fleury, de Mumbai, na Índia*
Os dançarinos japoneses se destacaram nesta quinta-feira (7) e levaram quatro das seis vagas que estavam em disputa para a decisão do Red Bull BC One, o Mundial de Breakdance, que acontece no próximo sábado (9) em Mumbai, na Índia.
Por sua vez, os dois brasileiros que venceram a competição nacional em julho e participaram da seletiva desta quinta, o b-boy Till e a b-girl Itsa, acabaram eliminados. O país ainda tem um representante, Bart, que foi convidado e estará na final.
No torneio feminino, Itsa teve a primeira batalha com outras três b-girls e acabou sem a vaga para a fase seguinte, em que as competidoras se enfrentavam em duplas.
"Não gostei do resultado, mas foi importante participar, dei o meu melhor e deixei tudo o que tinha lá", disse Itsa.
Na ausência dela, três b-girls japonesas venceram todos os seus duelos e se classificaram para a decisão. Ami, atual campeã do torneio, Ayumi e Mimz vão fazer a final com a russa Kastet.
No masculino, Till chegou à primeira batalha "um contra um", mas foi eliminado. Os dois vencedores da repescagem masculina foram o japonês Nori e Killa Kolya, do Cazaquistão. Eles se juntam aos 14 pré-classificados para a final mundial de sábado.
*o jornalista viajou a convite da Red Bull
Time adota cachorrinha a pedido dos atletas e tem campanha invicta