Brasileiro Diego Costa impulsiona bom início do Atlético de Madri
Mais Esportes|Do R7
Por Iain Rogers
MADRI, 25 Set (Reuters) - Ainda que Lionel Messi tenha conquistado, como sempre, todas as manchetes nas primeiras semanas do Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro Diego Costa marcou o mesmo número de gols que o astro argentino do Barcelona, tornando-se peça-chave no bom início de campanha do Atlético de Madri.
Costa, que lidera ao lado de Messi a lista de artilheiros da Liga com sete gols, começou a temporada em grande forma, fazendo a torcida esquecer rapidamente a transferência do colombiano Radamel Falcao para o Monaco.
O atacante, de 24 anos, é o principal nome no momento da equipe treinada pelo argentino Diego Simeone, que conquistou seis vitórias em seis jogos do Espanhol.
Costa, que teve breve passagem pela seleção brasileira, marcou os dois gols do Atlético na vitória de 2 x 1 sobre o Osasuna, na terça-feira, e saiu de campo sob elogios do treinador.
"É um jogador jovem, que está crescendo desde que voltou", afirmou Simeone em entrevista coletiva. "Ele conquistou tudo o que tem, e para mim tem muito ainda a melhorar."
Revelado pelo Barcelona Esportivo Capela, de São Paulo, Costa chegou ao futebol europeu através de Portugal, onde jogou no Braga e Penafiel, até ser contratado pelo Atlético em 2007. O clube da capital espanhola o emprestou para Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano, onde marcou 10 gols em 16 partidas da liga espanhola na temporada 2011-2012.
Na temporada passada, o atacante foi muito importante no título do Atlético na Copa do Rei, ao marcar um gol na histórica vitória por 2 x 1 na final contra o rival Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.
Costa foi alvo de diversos clubes europeus no início desta temporada, incluindo o Liverpool, mas no mês passado renovou seu contrato até 2018.