Brasil perde para a Sérvia e fica com a prata no Mundial de Vôlei Feminino
Liderada por Boskovic, seleção sérvia administrou um placar de 3 a 0 e foi a grande vencedora do campeonato
Mais Esportes|Do R7

A seleção feminina de vôlei do Brasil perdeu para a Sérvia na final do Mundial de Vôlei e ficou com o vice-campeonato. A equipe comandada pelo italiano Santarelli venceu os 3 primeiros sets e não deu chances para o time de Zé Roberto. A partida aconteceu neste sábado (15), no ginásio de Alperdoon, na Holanda.
O nome do jogo foi Tijana Boskovic, oposta da Sérvia, que foi a maior pontuadora da partida, com 24 pontos, no total. Para a seleção brasileira, os destaques foram Gabi Guimarães e Carolana, que fizeram 9 pontos cada.
Em um primeiro set muito equilibrado, no ponto a ponto, a Sérvia levou a melhor com a parcial de 26/24. A maior pontuadora foi a oposta Boskovic, com 6 pontos. Do outro lado, o destaque ficou para Gabi que fez 5 pontos.

A segunda parcial terminou em 25/22 para a Sérvia. Com mais erros do Brasil, as adversárias não deixaram barato. A maior pontuadora novamente foi a oposta Boskovic, da Sérvia.
O terceiro set terminou em 25/17 para a seleção da Sérvia e o resultado consagrou a equipe como a campeã do Mundial de Vôlei de 2022.
Mais cedo, Estados Unidos e Itália se enfrentaram na disputa do terceiro lugar do campeonato. Com o mesmo placar da final, a seleção italiana venceu e ficou com a medalha de bronze do Mundial.
Dois anos para Paris 2024: conheça 7 promessas do Brasil para próxima edição dos Jogos Olímpicos
O torcedor comum pode até achar que falta muito tempo, mas este 26 de julho de 2022 marca dois anos para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para os atletas, o novo ciclo já começou, e aqui você conhece um pouco mais de quem vem fazendo sucesso...
O torcedor comum pode até achar que falta muito tempo, mas este 26 de julho de 2022 marca dois anos para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para os atletas, o novo ciclo já começou, e aqui você conhece um pouco mais de quem vem fazendo sucesso nos últimos meses. Rayssa Leal seguramente será figurinha repetida em Paris 2024. A fadinha do skate estará com 16 anos e competirá na modalidade street. Rayssa já conseguiu uma medalha de prata em Tóquio 2020, foi campeã de duas etapas da SLS, vice-campeã mundial e campeã da STU Open Rio