Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Brasil encara o Japão em clima de revanche na Liga das Nações; veja retrospecto do confronto

Equipe brasileira persegue título inédito e quer avançar à decisão da competição

Mais Esportes|Do R7

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta o Japão na semifinal da Liga das Nações neste sábado.
  • Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 na fase classificatória, mas perdeu na semifinal da VNL de 2024.
  • Na última partida, o Brasil superou a Alemanha por 3 sets a 0, com Rosamaria como destaque.
  • O vencedor enfrentará a equipe que passar entre Itália e Polônia na final no domingo.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Seleção brasileira venceu o Japão sete vezes nos últimos oito jogos Reprodução/Instagram/volleyballnationsleague - 24.07.2025

A seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta o Japão neste sábado às 15h (horário de Brasília) pela semifinal da Liga das Nações. O confronto marca o reencontro entre as equipes após o Brasil vencer as japonesas por 3 sets a 0 na última semana da fase classificatória. O vencedor da partida enfrentará na final, no domingo, quem passar do duelo entre Itália e Polônia.

O histórico recente favorece o Brasil, que venceu o Japão sete vezes nas últimas oito partidas. A única derrota aconteceu justamente na semifinal da VNL de 2024, quando as asiáticas levaram a melhor no tie-break. Neste ano, o Brasil busca, além da revanche, avançar à decisão da competição, onde ainda persegue um título inédito.

Leia mais

Na quinta-feira (24), as brasileiras superaram a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 26/24 e 25/14, em Lodz, na Polônia. A oposta Rosamaria foi a maior pontuadora da partida com 13 pontos.

“Jogo de quartas de final é sempre uma tensão, porque o próximo passo é ir para uma zona de medalha. A Alemanha fez uma campanha incrível. O resultado de 3 sets a 0 não demonstra o quanto esse jogo foi duro para ambos os lados. Acho que a gente encontrou nosso ritmo para conseguir essa vitória. Agora nossa missão é descansar e pensar no nosso próximo adversário que é o Japão”, disse a jogadora.


No mesmo dia, o Japão derrotou a Turquia por 3 sets a 2, em uma partida marcada por equilíbrio e longos ralis, com parciais de 25/21, 16/25, 25/20, 22/25 e 15/9. O confronto contra o Brasil será uma reedição da semifinal do ano passado e uma nova chance para as brasileiras alcançarem a final. A disputa do terceiro lugar e a decisão do título ocorrem no domingo (27), também às 11h e 15h, respectivamente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.