Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Praticante de trekking espera perder 90 kg em travessia nos EUA

Quem quer listar os trekkings mais icônicos do mundo, seguramente haverá uma citação à Pacific Crest Trail, conhecida popularmente por

Blog de Escalada

Blog de Escalada|Do R7

Quem quer listar os trekkings mais icônicos do mundo, seguramente haverá uma citação à Pacific Crest Trail, conhecida popularmente por PCT. A Pacific Crest Trail tem um total de 4260 km e elevação variável desde o nível do mar na fronteira Oregon-Washington até aos 4.009 metros na Forester Pass em Sierra Nevada. O trajeto é feito principalmente através de florestas nacionais e reservas florestais.

Além de possuir o mais completo guia essencial da língua portuguesa do PCT, a Revista Blog de Escalada tem publicado, com exclusividade, a travessia do brasileiro André Fuão. Fuão em seus relatos de viagem sempre aborda o quanto o trekking tem mudado a sua percepção de mundo e em como enxerga a si mesmo.

O trekking de longo percurso possui 4.265 km e, em média, leva algo como 170 dias para ser concluído. Caminhar por tanto tempo, seguramente faz qualquer um emagrecer. A partir desta realidade que o praticante de trekking norte-americano Cory, também conhecido como “Second Chance Hiker” começou a trilha no final de janeiro com dois objetivos: terminar a travessia de ponta a ponta e perder 90 quilos (200 libras) fazendo isso.

Como qualquer pessoa que tenha feito uma travessia tão longa sabe, nenhum desses objetivos é simples ou fácil, muito menos garantido. Cory não se intimida e dia a dia coloca seus pensamentos no seu canal de youtube. A atualização de vídeo é frequente e é grava entre seus trechos de caminhada. “Second Chance Hiker” já está a mais de três meses na travessia e muito perto de terminar. Cory é perpetuamente alegre, maravilhado com as pequenas coisas e com muito carisma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.