Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher mais jovem a subir o Everest anuncia que tentará escalar Aconcágua

A jovem hindu Poorna Malavath se converteu em 2014 como a mulher mais jovem da história a subir o Monte

Blog de Escalada|

A jovem hindu Poorna Malavath se converteu em 2014 como a mulher mais jovem da história a subir o Monte Everest (8.848 m). Na época, com apenas 13 anos de idade, Poorna fez história para o montanhismo de seu país. O recorde ainda pertence a ela.

A título de curiosidade, o norte-americano Jordan Romero é o montanhista mais jovem a subir a montanha mais alta do mundo, também com 13 anos em 1996. Atualmente no Monte Everest, em ambos os lados (Nepalês e Tibetano), há um limite mínimo de idade. Quem imagina que a jovem é rica, ou mesmo apresentadora de algum programa de TV na Índia, engana-se. Oriunda de uma pequena cidade no interior da Índia e filha de pais agricultores, atualmente estuda Ciências Políticas em uma universidade em seu país.

Blog de Escalada
Blog de Escalada Blog de Escalada

Foto: https://zeenews.india.com

Malavath agora está na região do Monte Aconcágua (6.962 m), a montanha mais alta das Américas para outra escalada. Seu objetivo é conseguir realizar os Seven Summits. No seu currículo, além do Monte Everest, também há ascensões ao Elbrus (5 642 m) e Kilimanjaro (5.895 m). A uma entrevista ao veículo argentino aconcaguaonline.net, afirmou que dentre os seus desejos é poder transmitir uma mensagem de empoderamento para as mulheres de todo o mundo.

Na equipe que está no Aconcágua, há ainda três outros jovens da mesma idade que Poorna. A jovem foi inspiração para o diretor compatriota Rahul Bose, que produziu um documentário chamado “Poorna: Courage Has No Limit”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.