Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Livro da semana: “Caminho a dois” – Bia Carvalho e Edinho Ramon

Misturar informação prática sobre a Pacific Crest Trail (PCT), com relatos de viagem e um pouco de biografia, é o

Blog de Escalada

Blog de Escalada|Do R7

Misturar informação prática sobre a Pacific Crest Trail (PCT), com relatos de viagem e um pouco de biografia, é o que o livro de Bia Carvalho e Edinho Ramon, batizado de “Caminho a dois”, pretende. A obra já é uma vitória gigantesca do casal, que conseguiu juntar todo o dinheiro necessário para a elaboração, editoração e distribuição por meio de um projeto de financiamento coletivo. Desde o início, Bia Carvalho e Edinho Ramon mostraram-se muito talentosas para planejar seus projetos de aventuras, e PCT não foi diferente.

Um pouco do talento que ambos possuem com logística, divulgação e preparação para a viagem pode ser conferida em “Caminho a dois”. Para viabilizar o livro seu projeto de crowdfunding arrecadou R$ 21.290 e nas pouco menos de 300 páginas, possui consultas aos diários e registros audiovisuais realizados na viagem.

Blog de Escalada
Blog de Escalada Blog de Escalada
Blog de Escalada
Blog de Escalada Blog de Escalada

Para quem quer listar os trekkings mais icônicos do mundo, seguramente haverá uma citação à Pacific Crest Trail, conhecida popularmente por PCT. A trilha se popularizou mundialmente com o sucesso do livro Wild (traduzido no Brasil como “Livre”) da escritora americana Cheryl Strayed.

Não há, entretanto, muitas obras de pessoas sul-americanas que tenham feito a trilha de longa duração. Portanto, “Caminho a dois” é muito além de uma obra bem cuidada, desde a editoração até às cores usadas na impressão, mas também o marco no universo outdoor brasileiro.

Publicidade

O livro mostra duas pessoas normais, que sequer querem empunhar os louros de expressões cafonas usadas por jornalistas de grandes mídias como “enfrentou o perigo”, “a morte que aguardava próximo”, “medo extremo”, entre outras. Mesmo tendo encontrado ursos, cascavéis, procurou focar grande parte do “Caminho a dois” no descobrimento sociocultural e nas reflexões.

Autenticidade, honestidade, resiliência e, principalmente, dignidade, são as principais qualidades do livro de Bia Carvalho e Edinho Ramon. Mesmo sendo um excelente guia para quem pensa em fazer a Pacific Crest Trail, também é uma história entretenida de duas pessoas que são, acima de tudo, preparadas de maneira real ao universo outdoor.

Ficha TécnicaTítulo: Caminho a dois – Uma jornada pela Pacific Crest TrailAutor: Bia Carvalho e Edinho RamonEdição: Ano: 2019Número de páginas: 290Editora: Sua Casa é o Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.