Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Escalador sofre queda e morre no Espírito Santo

O escalador Bruno Vieira, de 37 anos, faleceu após cair durante uma escalada na Pedra do Frade, no município capixaba

Blog de Escalada

Blog de Escalada|Do R7

O escalador Bruno Vieira, de 37 anos, faleceu após cair durante uma escalada na Pedra do Frade, no município capixaba de Cachoreiro do Itapemerim. A informação foi veiculada pela Gazeta OnLine e posteriormente confirmada pela Revista Blog de Escalada. Os veículos de informações capixabas afirmam que Bruno Vieira teria caído de uma altura aproximada de 400 metros de altura.

O corpo do escalador foi encontrado nesta tarde pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Cachoeiro do Itapemirim. Vieira é o segundo escalador do estado do Espírito Santo a morrer em uma escalada em 2019. Fabricio do Amaral faleceu durante uma escalada no Fitz Roy, Argentina, no início do ano.

O acidente aconteceu no domingo, quando Bruno Vieira estava com um grupo de amigos, escalando no local. Um segundo escalador, identificado como Hudson Carriço, ficou preso tentando resgatar o amigo após a queda. Carriço já foi resgatado e não corre perigo.

A Pedra do Frade é uma formação granítica de 683 metros de altitude e fica na divisa de Cachoeiro do Itapemerim-ES, Vargem Alta-ES e Itapemirim-ES.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.