Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Bicampeão olímpico, astro britânico da natação revela 'luta com a saúde mental'

Adam Peaty anunciou que abandonará uma competição regional para cuidar de si e recebeu o apoio da Federação Britânica

Mais Esportes|Do R7

Adam Peaty afirmou que não gosta mais do esporte, por conta da falta de saúde mental
Adam Peaty afirmou que não gosta mais do esporte, por conta da falta de saúde mental Adam Peaty afirmou que não gosta mais do esporte, por conta da falta de saúde mental

Adam Peaty é um dos maiores nadadores britânicos já faz oito anos. Recordista mundial dos 50m e 100m peito em piscina curta e longa, o bicampeão olímpico no Rio 2016 e em Tóquio 2020, além de dono de oito ouros mundiais, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (29) para avisar que deixará uma competição local para cuidar de sua saúde mental.

Com apoio da Federação Britânica, Peaty abriu mão de disputar o campeonato local, que será disputará em Sheffield, e ainda não decidiu quando voltará às piscinas em outras competições.

"Como algumas pessoas devem saber, tenho lutado com minha saúde mental nos últimos anos e acho importante ser honesto sobre isso. Estou cansado, não sou eu mesmo e não estou gostando do esporte como tenho feito na última década", escreveu. "Alguns podem reconhecer isso como esgotamento. Só sei que nos últimos anos não tive as respostas. Com ajuda, agora sei como posso lidar com o desequilíbrio em minha vida."

Peaty acredita que ficar ausente das competições no momento pode ser benéfico para ele recuperar a confiança para defender suas conquistas em Paris 2024. Em Tóquio, ele também foi ouro nos 4x100 medley misto.

Publicidade

"Enquanto continuo treinando, decidi me retirar do Campeonato Britânico de Natação no próximo mês. Isso tem como único objetivo oferecer o melhor desempenho possível nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024", acredita.

O nadador vem recebendo muitas mensagens de apoio e agradeceu pelo reconhecimento e a força que tem conquistado em suas redes sociais.

Publicidade

"Estou imensamente grato por todo o apoio que estou recebendo da minha equipe e família da natação britânica, junto com meus incríveis patrocinadores, família e amigos. Como sempre, agradeço à comunidade de natação pelo incrível apoio que sempre recebi. Este esporte me deu tudo o que sou e estou ansioso para encontrar o amor que tenho por ele novamente."

Messi deu sorte: confira as piores estátuas já feitas para atletas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.