Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Haddad Maia faz história e se torna a sétima tenista brasileira a entrar no top 10

Com a bielorrussa Victoria Azarenka, a atleta conquistou o título de duplas no WTA 1000 de Madri e saltou dez posições no ranking

Mais Esportes|Do R7

O título no WTA 1000 de Madrid é o mais importante da carreira de Bia Haddad
O título no WTA 1000 de Madrid é o mais importante da carreira de Bia Haddad O título no WTA 1000 de Madrid é o mais importante da carreira de Bia Haddad

Beatriz Haddad Maia fez história nesta segunda-feira (8), ao se tornar a sétima brasileira a estar no top 10 do ranking mundial do tênis. O feito acontece um dia após um domingo (7) vitorioso para a atleta que, ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, conquistou o título de duplas do WTA 1000 de Madrid. A vitória na Espanha proporcionou um salto de dez posições para a brasileira.

Contra as favoritas americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, a brasileira e a bielorrussa venceram por 2 sets a 0, em um duelo que durou uma hora e seis minutos. Além de ter subido a posição no ranking mundial, o título no torneio de Madri se tornou o mais importante na carreira da paulistana.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Com a soma de 1000 pontos, ela se tornou a segunda mulher e a sétima brasileira a entrar na seleta lista de brasileiros que já marcaram presença no top 10. Antes dela, apenas Luisa Stefani, em 2021, havia entrado para o topo.

Na época de Maria Esther Bueno, não existia o ranking formal. Entre os homens estão os tenistas Marcelo Melo, Bruno Soares, Cássio Mota e Carlos Kirmayr, pelas duplas, e Gustavo Kuerten, pelo simples.

Publicidade

Porém, apesar do sucesso nas duplas, Beatriz Haddad Maia decaiu uma posição na lista do simples da WTA e, atualmente, é a 15ª colocada. Ela terá a oportunidade de melhorar ainda mais as classificações na próxima competição do tênis feminino, que acontece em Roma, na Itália. Nas duplas, a brasileira competirá no Masters 1000 de Roma, também ao lado de Azarenka.

Confira o ranking de duplas da WTA

1. Katerina Siniakova, 7.596 pontos

Publicidade

2. Barbora Krejcikova, 6.846 pontos

3. Jessica Pegula, 6.605 pontos

Publicidade

4. Coco Gauff, 6.445 pontos

5. Veronika Kudermetova, 4.945 pontos

6. Taylor Townsend, 4.412 pontos

7. Lyudmyla Kichenok, 4.345 pontos

8. Jelena Ostapenko, 4.130 pontos

9. Nicole Melichar-Martinez, 4.055 pontos

10. Beatriz Haddad Maia, 4.050 pontos

Fim de uma era! Rafael Nadal não está entre os dez melhores tenistas do mundo após 17 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.