Aulas de MMA para crianças viram moda em todo o planeta, mas dividem opiniões sobre violência
Reportagem do DE entrevistou professores e alunos em quatro países diferentes
Mais Esportes|Do R7
Duas crianças menores de dez anos trocam socos e pontapés em cima de um ringue. A cena pode até parecer chocante, mas é cada vez mais comum em vários países do mundo. Com a difusão do MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) aliada aos bons resultados dos atletas brasileiros, várias academias no País seguiram a tendência do exterior e passaram a oferecer aulas de luta a meninos e meninas.
No entanto, a nova moda entre crianças levanta discussões bastante acaloradas. Até que ponto um garoto dessa idade está pronto para aguentar tamanha violência? A luta não pode formar uma personalidade agressiva aos meninos?
A reportagem do Domingo Espetacular esteve na Inglaterra, em Israel e nos Estados Unidos e investigou o sucesso e os perigos das aulas de MMA para crianças em uma reportagem especial.
Além de praticantes e professores, o DE colheu o depoimento de pediatras que alertaram quais os riscos submetidos por estas crianças. A reportagem mostrou que no Brasil, as brigas no tatame e nos ringues já chegaram a matar uma criança.
Assista à reportagem especial do Domingo Espetacular e entenda a polêmica.












