Atleta olímpico é internado com infecção pulmonar grave
Amigos de Ian Matos promovem vaquinha virtual para a família do saltador possa estar com ele no Rio de Janeiro
Mais Esportes|Do R7

O atleta olímpico Ian Matos está internado no Rio de Janeiro por complicações de uma grave infecção pulmonar. O paraense de 32 anos, que disputou nos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos de 2016, não tem familiares no estado. Por isso, uma vaquinha virtual criada por amigos do saltador estima a meta de R$ 10 mil para que os irmãos e a mãe de Ian possam estar com ele durante o tratamento.
Giovanna Pedroso, companheira de clube de Ian no Fluminense, informou nas redes sociais o estado de saúde do atleta olímpico e divulgou a vaquinha. Artur Nory, ginasta medalhista olímpico e campeão mundial, e outros esportistas também compartilharam o pedido de ajuda.
- Oi gente, Ian é atleta olímpico de saltos ornamentais. Nascido em Belém, veio pro Rio pra poder seguir sua carreira de atleta aqui! Hoje Ian se encontra internado com uma infecção pulmonar grave. Por conta disso a irmã e a mãe vieram de Belém pro Rio para poder ficar mais perto dele. Mas precisam de ajuda para arcar com as despesas, alimentação, transporte e tudo mais. Então resolvemos criar essa vaquinha!! Toda ajuda é bem vinda! - escreveu Giovanna.
Leia também
Ian Matos já representou a seleção brasileira da modalidade e participou do Mundial de Esportes Aquáticos (2015 e 2017), Copa do Mundo (2016), Jogos Pan-Americanos (2011, 2015 e 2019), Jogos Sul-Americanos (2010 e 2014) e das Olimpíadas do Rio 2016.
Técnicos do Brasil concorrem a prêmio de melhor do mundo
A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) listou os 24 profissionais que estão na corrida pelo prêmio de melhor técnico do mundo na temporada 2020/21. Entre nomes como Guardiola, Zidane e Conte, prestigiados na Europa, tre...
A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) listou os 24 profissionais que estão na corrida pelo prêmio de melhor técnico do mundo na temporada 2020/21. Entre nomes como Guardiola, Zidane e Conte, prestigiados na Europa, treinadores que trabalham no futebol brasileiro também concorrem na premiação. Abel Ferreira (Palmeiras) abre a lista