Atleta italiana é alvo de comentários sexistas após exibir medalhas nas pernas
Linda Cerruti postou foto em que comemora as 8 medalhas que conquistou no Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos
Mais Esportes|Do R7
As redes sociais foram palco de mais uma lamentável situação machista. A italiana Linda Cerruti, do nado artístico, postou em seu Instagram uma foto em que aparece de cabeça para baixo exibindo as oito medalhas (seis de prata e duas de bronze) que conquistou no Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos, realizado recentemente em Roma, penduradas em suas pernas. Por causa da imagem, a nadadora foi alvo de uma enxurrada de comentários sexistas.
"Belas medalhas, mas o espaço entre as medalhas 4 e 5 também não é ruim", escreveu um perfil. "Este porta-medalhas está à venda?", disse outro. A nadadora se revoltou com as mensagens e compartilhou dezenas de mensagens ofensivas que estão nos comentários da foto, antes de fazer um desabafo.
Leia também
Triste confirmação para o Corinthians. Willian no Fulham. Boatos de maio viraram realidade. Idolatria acabou
Tensão no Palmeiras. Expulsão de Danilo dá a Felipão grande vantagem hoje, na semifinal da Libertadores. Tite está vingado...
Técnico do Ajax critica postura de Antony dias antes de deixar o clube
"A foto me mostra em uma pose artística, típica do meu esporte, de cabeça para baixo, junto com as oito medalhas conquistadas naquele que foi o melhor campeonato europeu da minha carreira", afirmou. "Depois de mais de 20 anos de treino e sacrifício, é nada menos que vergonhoso e dói muito no meu coração ler essa horda de pessoas fazendo piadas que sexualizam meu corpo. Será que um bumbum e duas pernas são realmente o que importa, o principal assunto a ser discutido? O mínimo, e a única coisa que posso fazer, é denunciar esses comentários, espelho de uma sociedade ainda muito machista e muito diferente daquela em que um dia eu gostaria de ter meus filhos."
Linda também aproveitou a mensagem para enaltecer e agradecer o apoio que vem recebendo de outras pessoas. "Ao mesmo tempo, gostaria de agradecer a todas as pessoas que se distanciaram desses comentários, me 'defenderam' e apreciaram a foto pelo que ela é: a imagem de uma atleta de nado artístico orgulhosa de seus resultados. Esta é a Itália que orgulhosamente represento ao levar a bandeira tricolor ao redor do mundo."
Jogador que matou ex-namorada com martelo participou de campanha contra feminicídio