Assessor de imprensa da seleção brasileira suspenso por um jogo
Mais Esportes|Do R7
A Fifa abriu um processo disciplinar e suspendeu por um jogo o assessor de imprensa da seleção brasileira, acusado de ter desferido um em um jogador do Chile, anunciou nesta segunda-feira Delia Fischer, assessora da Fifa.
Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, é acusado pela assessora de imprensa chilena Maria José de ter agredido o atacante chileno Mauricio Pinilla no intervalo da partida realizada no sábado e vencida pelos brasileiros nos pênaltis.
A Fifa indicou que Rodrigo Paiva recebeu cartão vermelho por um incidente no intervalo do jogo Brasil e Chile e que não pode, portanto, acompanhar na sexta-feira as quartas de final contra a Colômbia.
"Respeito, como sempre respeitei, as decisões da Fifa. O caso está sendo investigado pelo Comitê Disciplinar da entidade, e o mesmo já tem à sua disposição provas da conduta reprovável por parte de membros da delegação chilena e que trarão luz à verdade dos fatos", declarou Paiva em nota divulgada no site da CBF.
No domingo, Paiva negou que tenha dado um soco no chileno. "O que teve foi empurrões dos dois lados, com as comissões técnicas discutindo. Um empurrou o outro, o que sempre acontece quando embola todo mundo. Não foi uma coisa isolada e não dei soco em ninguém. Acontece muito. Já aconteceu em outros jogos da Copa também", defendeu-se o diretor de comunicação da CBF em declarações ao site do jornal Lance.
No intervalo, as câmeras só capturaram um desentendimento entre Fred e Gary Medel no caminho para os vestiários.
pgr/pga/jta/mr