Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Argélia empata com Rússia e avança às oitavas da Copa pela 1ª vez

Mais Esportes|Do R7

A Argélia fez história ao avançar pela primeira vez às oitavas de uma Copa do Mundo, após empatar em 1 a 1 com a Rússia, nesta quinta-feira em Curitiba, e terminar na segunda colocação do Grupo H no Mundial-2014, logo atrás da Bélgica.

A Rússia teve em mãos a classificação provisória ao abrir o placar com Alexander Kokorin, aos 6 minutos de jogo, mas a Argélia empatou aos 15 do segundo tempo com Islam Slimani e ficou com a vaga nas oitavas, onde enfrentará a Alemanha, primeira do Grupo G.

Na outra partida do Grupo H, a já classificada Bélgica venceu e eliminou a Coreia do Sul por 1 a 0, gol de Jan Vertonghen aos 32 minutos do segundo tempo, e garantiu a primeira colocação. Os belgas encaram na próxima fase os Estados Unidos (2º do Grupo G).

A Rússia começou em vantagem com um bonito gol de cabeça de Korkorin, que colocou a bola no ângulo, após cruzamento de Dmitry Kombarov.


A posse de bola na partida, como era de esperar, foi da Argélia, com jogadores de boa qualidade técnica como Sofiane Feghouli e Yacine Brahimi, que atuam no futebol espanhol (Valencia e Granada, respectivamente).

A recompensa dos argelinos pelo domínio do jogo foi o gol de empate aos 15 minutos do segundo tempo de Slimani, atacante do Sporting de Lisboa que aproveitou de cabeça um bom cruzamento de Brahimi.


Com esse resultado, a Argélia marcou um encontro com a Alemanha nas oitavas de final, na próxima segunda-feira em Porto Alegre, em uma revanche que os norte-africanos esperam desde a Copa da Espanha-82.

Naquele Mundial, a Argélia venceu a Alemanha Ocidental (2-1) e depois perdeu para Áustria (2-0) e Chile (3-2), na fase de grupos.


Alemães e austríacos, que jogavam a última partida do Grupo, se classificaram com a vitória alemã por 1 a 0, um resultado que levantou muitas suspeitas de armação.

A Argélia também foi eliminada na fase de grupos dos Mundiais do México-1986 e África do Sul-2010, os outros dois que participou.

Os jogadores argelinos, assim como os muitos torcedores magrebes presentes na capital paranaense, comemoraram intensamente o momento histórico para o futebol do país.

A última vez que a Rússia superou a primeira fase de um Mundial foi no México-1986, quando ainda era a União Soviética, caindo nas oitavas.

am

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.