Após ouro de Lucas Pinheiro, veja outras chances de medalha do Brasil nos Jogos de Inverno
Brasileiros vão disputar modalidades até o próximo domingo (22), último dia da competição
Mais Esportes|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Lucas Pinheiro Braathen fez história ao conquistar a primeira medalha do Brasil na história dos Jogos Olímpicos de Inverno, no último sábado (14). Mas ele pode terminar a edição de Milão-Cortina não sendo o único representante nacional a conseguir esse feito.
A delegação brasileira segue disputando medalha nos Jogos até domingo (22), último dia de competição. Após o ouro no slalom gigante, Lucas Pinheiro ainda disputava medalha no slalom do esqui alpino, mas deixou a prova logo na primeira bateria após sofrer uma queda, na segunda-feira (16).
Brasil pode surpreender no Bobsled
A equipe brasileira de bobsled começou a disputa de duplas nos Jogos de Inverno, nesta segunda-feira (16), conseguindo a 24ª colocação nas duas primeiras descidas. Edson Bindilatti e Luís Bacca voltam a disputa, nesta terça-feira (17), às 15h e às 17h05 (no horário de Brasília) para a terceira e quarta descida.
No final de semana, o Brasil estará novamente entre os concorrentes do bobsled, dessa vez a categoria com quatro homens. As duas primeiras descidas acontecem no sábado (21), às 6h e às 7h57 (no horário de Brasília), e a prova termina no domingo, com mais duas provas, às 6h e às 8h15 (horário de Brasília).
Leia Mais
Bruna Moura e Eduarda Ribera voltam à disputa
Já na quarta-feira (18), duas brasileiras voltam a competir buscando a primeira medalha, representando o esqui cross-country e o esqui alpino feminino. Bruna Moura e Eduarda Ribera disputam, às 5h45 (no horário de Brasília), o classificatório do sprint por equipe livre.
Bruna completou a prova de 10 km de esqui cross-country na 99ª posição, na última quinta-feira (12), e afirmou estar feliz com o resultado. A brasileira enfrentou problemas físicos durante a temporada, o que tornou o desafio de finalizar a etapa ainda maior. Já Eduarda Ribera passou mal durante a prova e não conseguiu concluí-la.
Brasileira prodígio pode encantar novamente
Alice Padilha, de apenas 18 anos, é a brasileira mais jovem no torneio, mas apesar da pouca idade, ela já está surpreendendo. Depois de estrear nos Jogos de Inverno no domingo (15) na categoria de slalom gigante, do esqui alpino, ela volta a disputar outra modalidade, nesta quarta-feira (18).
A jovem estará presente na prova de slalom tradicional às 6h (horário de Brasília).
*Sob supervisão de Guilherme Fagundes
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp










