Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Após falar em luta com José Aldo, UFC diz que McGregor enfrentará Eddie Alvarez

Revanche entre os principais nomes da categoria peso pena não deve acontecer em 2016

Mais Esportes|Do R7

Em seu último combate o irlandês venceu Nate Diaz
Em seu último combate o irlandês venceu Nate Diaz

Um dia após afirmar que gostaria de ver o duelo entre Conor McGregor e José Aldo, pela unificação dos títulos do peso pena do UFC, Dana White parece ter mudado de ideia. Em nova entrevista, o mandatário da principal organização de artes marciais mistas do mundo anunciou que o irlandês lutará pelo cinturão do peso leve contra o campeão Eddie Alvarez no UFC 205, em Nova York, Estados Unidos, em 12 de novembro.

Ainda segundo o chefão do UFC, Conor deve manter o cinturão linear do peso pena, condição que deixa Aldo como campeão interino da categoria. Em sua última apresentação, o brasileiro superou Frankie Edgar.

McGregor vem de triunfo na revanche contra Nate Diaz, por decisão majoritária. No primeiro duelo entre eles, o lutador foi finalizado. Com um cartel de 20 vitórias e três derrotas, ele não luta pelos penas desde que conquistou o cinturão diante de Aldo em dezembro de 2015.

Do outro lado, Alvarez ganhou seu título após bater Rafael dos Anjos. Em sua carreira acumula 32 lutas, com 28 vitórias e quatro derrotas. A expectativa era de que o norte-americano iria enfrentar o russo Khabib Nurmagomedov. Esse combate foi, porém, momentaneamente deixado de lado.


Esposa de Aldo fica irritada com decisão

A notícia de que um novo encontro entre José Aldo e Conor McGregor não acontecerá em 2016 deixou a esposa do lutador brasileiro bastante irritada. Pelas redes sociais, Viviane Pereira protestou contra a decisão do UFC.


— Não sei até quando o McGregor vai fugir, mas você pra mim nunca será campeão de nada pois um verdadeiro campeão defende seu cinturão. Bom só espero que deem o cinturão real para quem realmente sabe ser um verdadeiro campeão, o José Aldo.

Confira o card de momento do UFC 205:


Peso leve: Eddie Alvarez x Conor McGregor

Peso meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson

Peso palha: Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz

Peso meio-médio: Donald Cerrone x Kelvin Gastelum

Peso pena: Frankie Edgar x Jeremy Stephens

Peso galo: Miesha Tate x Raquel Pennington

Peso médio: Tim Kennedy x Rashad Evans

Peso médio: Tim Boetsch x Rafael Natal

Peso galo: Katlyn Chookagian x Liz Carmouche

Peso leve: Jim Miller x Thiago Pitbull

Peso meio-médio: Lyman Good x Belal Muhammad

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.