Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Alonso retorna à McLaren com prazo determinado

Mais Esportes|Do R7

Por Steve Keating

MONTREAL (Reuters) - Fernando Alonso retornou à Fórmula 1 nesta quinta-feira após sua aventura nas 500 Milhas de Indianápolis com uma advertência à McLaren-Honda de que precisam ganhar até setembro para que ele continue com a equipe no próximo ano.

Frustrado com frequentes falhas de motor e falta de performance, além de regulares penalidades de grid, o bicampeão mundial deixou suas opiniões claras.

“Precisamos ganhar”, disse o espanhol a repórteres quando perguntado no Grande Prêmio do Canadá o que seria necessário para que ficasse. “Se estivermos ganhando antes de setembro, ou algo assim, tomarei a decisão que ficarei”.


Isto aparenta ser um grande pedido para a McLaren, única equipe que ainda não marcou pontos nesta temporada e que não vence um Grande Prêmio desde 2012.

O entusiasmo e a satisfação de correr nas 500 Milhas de Indianápolis, no mês passado – corrida que participou ao invés do Grande Prêmio de Mônaco, no mesmo dia – claramente alimentaram a vontade de Alonso de competir.


Seu objetivo continua sendo um terceiro campeonato mundial da Fórmula 1 e caso isto não possa ser realizado com a McLaren, então ele irá buscar em outro lugar.

“Eu quero vencer, eu me juntei a este projeto porque quero ser campeão mundial, e não estamos nesta posição”, disse Alonso. “Se você não vê coisas mudando e não está em uma posição competitiva, talvez você altere projetos”.

“É tudo que posso dizer agora. Até pensar comigo mesmo, em setembro, outubro, quando for, não posso dizer nada 100 por cento. O terceiro campeonato mundial é minha maior prioridade”, completou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.