Água verde na piscina de saltos ornamentais ofusca prova na Rio 2016
Situação provocou piadas na web e ofuscou a final feminina do salto sincronizado de 10 m
Mais Esportes|Dado Abreu, do R7, no Rio, com Reuters

Em vez do tradicional azul, um verde estranho. A cor da água na piscina de saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos Rio 2016 era de um verde brilhante nesta terça-feira (10). A coloração contrastou fortemente com a tonalidade azul da piscina de pólo aquático logo ao lado, provocando piadas nas redes sociais e ofuscando a final feminina do salto sincronizado de 10 metros. O problema é que ninguém sabe ao certo o que aconteceu.
A saltadora britânica Tonia Couch disse que a água da piscina estava tão verde que não conseguiu enxergar sua parceira Lois Toulson, segundo o jornal The Times, no Twitter.
Já a brasileira Ingrid Oliveira, que disputou a final da plataforma 10 m, afirmou que a cor da água não a atrapalhou.
— Começamos a treinar e aquecer por volta das 15h e a água já estava um pouco estranha. Aí depois fomos para o vestiário nos preparar e quando voltamos ela já estava verde, parecendo um lago. Já teve uma vez que aconteceu isso em Brasília. Falaram que tinha sido um problema na bomba. Acho que pode ter acontecido a mesma coisa aqui. Mas, não atrapalhou nada, não.
Nada sincronizadas. Dupla do Brasil se separa após desentendimento
Os organizadores da Rio 2016 disseram que os testes na piscina de saltos do Centro Aquático Maria Lenk apontaram que a água não representava risco à saúde, embora ainda investiguem o caso.
O diretor-executivo da Fina disse à Reuters que o problema pode ter ocorrido por causa de uma falha em um filtro ou com a qualidade da água.
"Não há perigo para os saltadores, é só uma imagem que não é boa para os Serviços de Transmissão Olímpicos", disse Cornel Maculescu, acrescentando que não tem certeza quão rapidamente a cor da água voltará ao normal.
