Esportes Lucas Verthein avança no remo na estreia do Brasil em modalidades individuais

Lucas Verthein avança no remo na estreia do Brasil em modalidades individuais

Na estreia do Brasil em modalidades individuais em Tóquio, Lucas Verthein garantiu vaga para a próxima fase da competição de Remo, na categoria skiff individual, ao ficar na terceira colocação da bateria classificatória, realizada na noite desta quinta-feira, no Sea Forest Waterway, na baía de Tóquio.

Verthein, atleta do Botafogo, é o único brasileiro a representar o País nessa modalidade no Japão. Aos 23 anos, é um dos estreantes desta Olimpíada.

O brasileiro começou a bateria com uma ótima largada e se manteve na segunda colocação na maior parte do tempo. O húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár ultrapassou Verthein no final da bateria, quando o brasileiro desacelerou o ritmo para se poupar. Mesmo assim, isso não o impediu fazer uma boa prova e se classificar para as quartas de final da disputa.

A primeira colocação da bateria ficou com o norueguês Kjetil Borch, com um tempo de 6min54s46, seguido do húngaro Pétervári-Molnár, que fez a prova em 7min04s42. Com a diferença menor de um segundo, Lucas Verthein encerrou a bateria com o tempo de 7min05s00.

Lucas Verthein volta a competir no sábado, às 21h (horário de Brasília). Ele buscará vaga para a semifinal.

Últimas