Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lothar Matthäus elogia volta do Campeonato Alemão mesmo sem torcida nos estádios

|

Um dos jogadores mais famosos da Alemanha em todos os tempos, Lothar Matthäus, capitão da seleção campeã da Copa do Mundo de 1990, elogiou a retomada do Campeonato Alemão em meio à pandemia do novo coronavírus, que fez com que os estádios fiquem vazios nos jogos para evitar a aglomeração de pessoas. O ex-jogador ressaltou que estava com saudade de ver uma partida, já que as competições na Europa foram paralisadas no início de março.

"Estou muito feliz com a volta do futebol, passo a passo. O Campeonato Alemão voltou e espero que outras ligas estejam aptas a voltar o quanto antes. Estou na expectativa para o Campeonato Inglês e o Campeonato Italiano. Espero que tudo possa dar certo", disse Matthäus em entrevista ao site oficial da Bundesliga, a organizadora do Campeonato Alemão.

O ex-jogador afirmou ainda que a forma como as coisas aconteceram na Alemanha para a retomada do futebol foi correta. "Foi perfeito o conceito. E precisava ser perfeito ou o governo não aceitaria a volta. Não sei o protocolo detalhado, mas vejo o que acontece nos estádios, no entorno e converso muito com quem está no meio. Esse protocolo fez com que pudéssemos voltar com o Campeonato Alemão", comentou.

Desde a retomada, a competição já teve duas rodadas disputadas. Matthäus sabe que a atmosfera dos estádios lotados faz falta, mas diz que a intensidade dos jogos não mudou. "Não vi diferença nas partidas, mas a atmosfera faz falta. Os jogos foram ótimos, não esperava que a volta fosse nesse nível. Tivemos muitos gols, como antigamente, e a velocidade da partida foi a mesma. Vi as estatísticas e são parecidas com o de antes. Gostei muito dos jogos na primeira semana e acredito que conforme os jogadores ganharem ritmo, os jogos serão melhores ainda".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.