Zverev joga muito e derruba Nadal em Madri

Alemão passou pela primeira vez sobre o espanhol

Lance
Lance

Lance

Lance

Com uma grande exibição, o alemão Alexander Zverev, sexto do mundo, derrubou Rafael Nadal na casa dele em Madri, na Espanha, e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 disputado sobre o piso de saibro.

O alemão marcou um duplo 6/4 após 1h44min sobre o segundo do mundo e pentacampeão do torneio e vai brigar por uma vaga na decisão contra o austríaco Dominic Thiem, quarto colocado, neste sábado. A semifinal será a repetição da final de 2018 onde o alemão se sagrou campeão.

Nadal perde mais uma no piso lento este ano onde caiu nas quartas em Monte Carlo para o russo Andrey Rublev. Sua última conquista em Madri foi em 2017. Foi sua 42ª derrota contra 454 vitórias na superfície onde venceu 61 de seus 87 títulos. Ele vinha embalado pela conquista no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, em final emocionante contra o grego Stefanos Tsitsipas.

Esta foi a terceira vitória seguida de Zverev sobre Nadal, primeira no saibro onde tinha três derrotas.

O jogo

A partida começou com os dois confirmando tranquilamente até Nadal obter a quebra e abrir 4 a 2. Mas Nadal começou a errar e permitiu o empate do alemão que fechou o set com nova quebra por 6/4.

Nadal se incomodava com as bolas mais curtas, falta de confiança e Zverev perdeu uma chance de quebra no terceiro game com bela deixada do natural de Manacor. A quebra veio no quinto game e Zverev seguiu sacando tranquilo para fazer 4 a 2. A torcida ficou perplexa e tentou animar Rafa, ele salvou um game duro com break-point contra, confirmou, mas o alemão foi sólido e fechou firme no serviço por outro 6/4.

Últimas