Lance Zico lamenta morte do cantor Moraes Moreira e lembra famosa canção em sua homenagem

Zico lamenta morte do cantor Moraes Moreira e lembra famosa canção em sua homenagem

Ídolo do Flamengo afirmou ter se surpreendido com falecimento do amigo. Aos 72 anos, cantor era apaixonado pelo Rubro-Negro e compôs música marcante para Zico

Lance
Lance

Lance

Lance

Considerado maior jogador da história do Flamengo, o ex-jogador Zico lamentou a morte do cantor Morais Moreira, aos 72 anos, nesta segunda-feira. Pelo Instagram, o "Galinho" escreveu que foi pego de surpresa e lembrou a canção que recebeu do compositor. Apaixonado pelo Flamengo, Moreira era um dos torcedores ilustres do clube.

- Nessa manhã de segunda, ao acordar recebo a noticia da perda de meu amigo Moraes Moreira. Uma das maiores homenagens musicais recebi dele. Grande rubro-negro e que sempre através de suas músicas demonstrou a paixão e o amor pela vida. Que Deus o tenha e conforte a família - escreveu o ídolo do Flamengo.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Rubro-Negro, uma das maiores paixões do cantor, assim como a conta do Bahia - time acolhido pelo coração de Moreira e que tinha o carinho dele no estado onde nasceu -, lamentou a perda. O compositor chegou a escrever grandes músicas que embalaram campanhas do time da Gávea.

Antônio Carlos Moraes Pires, que adotou o nome de Moraes Moreira, iniciou sua trajetória nos Novos Baianos, ao lado de Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão) em 1969. Autor de canções como "Preta Pretinha", "Besta É Tu" e "Acabou Chorare" (que deu nome a um LP do grupo) e de "Sorrir e Cantar Como a Bahia", posteriormente engrenou sua carreira solo com sucesso.

Entre suas canções mais emblemáticas estão "Davilicença", "Santa Fé", "É Ferro Na Boneca", "Dé Um Rolé" e "Festa do Interior". O adeus de Moraes Moreira deixou muitos torcedores e amantes da música bastante emotivos. Entre agradecimentos e mensagens de carinho aos familiares do cantor, o nome dele foi lembrado no Twitter.

Últimas