Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zé Ricardo no Cruzeiro: Saiba como foi o último trabalho do técnico antes de chegar em Belo Horizonte

O treinador chega ao Cruzeiro com baixa aceitação da torcida por conta de seu tempo no Japão

Lance|

Lance
Lance Lance

O novo técnico do Cruzeiro foi apresentado pelo clube na manhã desta quarta-feira (6) em coletiva de impresa na Toca da Raposa. Zé Felipe chega em Belo Horizonte para assumir o antigo cargo de Pepa, que foi demitido a uma semana.

Zé Ricardo chega a Raposa com uma certa rejeição da torcida cruzeirense, por conta de seu último trabalho no Japão. O treinador foi demitido após ter tido um mal começo junto ao Shimizu S-Pulse na segunda divisão japonesa.

O técnico teve um bom começo quando chegou ao clube, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do time. Contudo, neste ano, não conseguiu engrenar junto ao time, tendo apenas uma vitória em sete rodasas e acabou sendo demitido do Shimizu S-Pulse.

Em seu tempo no Japão, Zé Ricardo comandou a equipe em 28 partidas, entre elas 11 empates, 11 derrotas e apenas seis vitórias.

Publicidade

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Na coletiva de apresentação, o treinador foi questionado sobre a má fase que passou no Shimizu S-Pulse e declarou sobre expectativas de sua chegada ao Cruzeiro.

Publicidade

- O método do Japão é diferente, totalmente nova. Chego no clube com uma dificuldade muito grande de pontuação, a gente já tinha uma situação bem complicada. Consigo me recuperar bem, mas não foi o suficiente pra gente conseguir o objetivo lá.

+ Próximos jogos do Cruzeiro: veja calendário, datas, horários das partidas e onde assistir

Publicidade

- É isso que a gente espera, poder estar alinhado com tudo que o Cruzerio pensa em entregar excelência porque essa é o nosso mantra. Trago comigo uma comissão técnica muito competente e, juntando com as pessoas de extremo calibre que temos aqui no clube, o caminho é que a gente busque resultados.

Zé Ricardo declarou sobre a desconfiança que a torcida mostrou, e se mostrou lidando com a situação com naturalidade.

- Entendo perfeitamente a insatisfação da torcida. O momento é sensível e, por isso, o que a gente pode entregar é trabalho e dedicação. Isso não vai faltar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.