Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zé Rafael minimza 'treta' com Gabriel Menino e fala sobre nova função no Palmeiras

Dupla de volantes do Verdão tiveram ligeiro desentendimento durante a vitória sobre o Ituano pela semifinal do Paulistão

Lance|

Lance
Lance Lance

Durante a vitória do Palmeiras sobre o Ituano, neste domingo (19), pela semifinal do Campeonato Paulista, a dupla de volantes palmeirenses, Gabriel Menino e Zé Rafael, tiveram um pequeno desentendimento após ambos irem até a mesma bola e quase trombarem.

A discussão leve, que durou poucos segundos, foi minimizada por Zé, que valorizou a relação de liberdade que possui com o companheiro de meio-campo.

+ ATUAÇÕES: bola parada decide, e Murilo coloca Palmeiras na final do Paulistão; veja as notas!

- Coisa de futebol, lance de jogo. Eu e o Gabriel (Menino) temos uma liberdade muito grande, acho que foi isso que aconteceu, não foi nada demais. A gente se cobrou, eu achei que era para mim, ele falou que era para ele. Vida que segue.

Publicidade

Com a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, Zé passou a ter a companhia de Menino na primeira faixa da zona central. Porém, como o novo parceiro joga mais solto, o camisa 8 do Verdão precisou atuar de forma mais defensiva, como um primeiro volante.

- Claro que tem uma questão de adaptação, são uns quinze jogos, talvez, que estou fazendo essa função. Acho que tô desempenhando bem, fazendo coisas boas, lógico que tenho que evoluir muito mais, posso melhorar, assim consigo dar mais liberdade para o Gabriel (Menino), que joga mais solto, mais para frente. A gente encaixou a nossa forma de jogar, tá se encontrando mas de uma forma muito boa, muito organizada. Espero que a nossa equipe consiga evoluir ainda mais durante o ano.

Publicidade
Gabriel Menino e Zé Rafael - Palmeiras
Gabriel Menino e Zé Rafael - Palmeiras Gabriel Menino e Zé Rafael - Palmeiras

Menino assumiu vaga no meio-campo deixada por Danilo no início do ano (Foto: Cesar Greco)

Antes de assumir a nova função, Zé Rafael teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira, onde o atleta se colocou à disposição para assumir o desafio.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

- Abel é um cara muito inteligente. Por característica, assim que o Danilo saiu , ele conversou para que eu pudesse fazer essa função, e eu não pensei duas vezes. Eu tô aqui para servir o Palmeiras, fazer o melhor que eu posso.

Classificado para a final do Paulistão pelo quarto consecutivo, o Verdão aguarda a segunda semifinal da competição, que será disputada nesta segunda-feira, por Água Santa e Bragantino, para conhecer o seu adversário na decisão do Estadual. As finais estão programadas para os dias 2 e 9 de abril. O jogo de volta será no Allianz Parque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.