Zagueiro titular de Portugal sofre fratura e deve perder a fase de grupos da Copa
Danilo Pereira fraturou três arcos costais de sua costela direita; Pepe deve ficar com a vaga na defesa
Lance|Do R7
Danilo Pereira, zagueiro titular de Portugal na Copa do Mundo, sofreu no treino de sábado (26) uma fratura em três arcos costais de sua costela direita. O atleta realizou exames nesta manhã e foi dado como indisponível para os trabalhos da seleção portuguesa pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
+ Bruno Fernandes se destaca e CR7 bate recorde na vitória de Portugal; veja notas
Ainda não sabe quanto tempo Danilo Pereira ficará afastado dos gramados, mas segundo jornais portugueses, ele não estará disponível para o restante da fase de grupos da Copa do Mundo, perdendo portanto os duelos contra Uruguai e Coreia do Sul.
Fernando Santos pode optar por Pepe, experiente zagueiro que se recuperou de uma lesão no joelho, ou no jovem António Silva, zagueiro do Benfica que recebeu sua primeira convocação justamente no Mundial do Qatar.
+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo
Danilo Pereira era nome certo para Portugal na Copa da Rússia, mas uma lesão no tendão de Aquiles às vésperas do Mundial o tirou da competição. Convocado no Qatar, ele foi titular na vitória por 3 a 2 sobre Gana.
O próximo compromisso da seleção portuguesa é nesta segunda-feira (28), contra o Uruguai, às 16h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos. Com uma vitória, a seleção das quinas pode carimbar vaga às oitavas de final.