Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro sonha em conquistar título inédito da Copinha para o Grêmio

João Ramos quer entrar para a história do Tricolor com o título do torneio de juniores

Lance|

Lance
Lance Lance

No dia 2 de janeiro começa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que dá o pontapé inicial para o ano futebolístico no país e é a principal competição de base do Brasil. Uma das principais equipes que ainda não conquistaram o caneco, o Grêmio está no grupo 8, juntamente com o Guarani, Cruzeiro de Arapiraca e a Francana.

O zagueiro João Ramos é um dos remanescentes do Imortal da edição de 2022, mas para 2023 o torneio promete ser diferente para ele. Enquanto na edição deste ano foi como terceira opção na zaga gremista e atuou em apenas em jogo, a tendência é que além de ser titular, João também seja o capitão do Tricolor Gaúcho.

- Expectativa muito grande, não só minha como de todo o grupo. Nós queremos entrar para a história e vencer o torneio pela primeira vez. Pra mim a ansiedade é a mesma, mas o fato de já ter jogado esse ano dá uma certa experiência em já saber como é a competição e o nível de dificuldade que vamos enfrentar - contou o defensor.

O Grêmio estreia na Copinha já no primeiro dia de jogos, contra o Cruzeiro-AL. Na reta final dos treinamentos, o zagueiro destacou a preparação gremista para o torneio.

Publicidade

- A nossa preparação é intensa, o grupo vem se dedicando bastante no dia a dia para que estejamos preparados para qualquer tipo de adversidade que encontrarmos lá e para que nada nos surpreenda no lado negativo - finalizou.

Após enfrentar o Cruzeiro-AL, no dia 2, o Grêmio volta a campo no dia 5, quando enfrenta o Guarani, e encerra a primeira fase contra a ‘mandante’ Francana, no dia 8.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.