Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro do Vasco visita antiga escolinha e aconselha jovens do projeto

Lyncon visita escolinha que fez parte quando jovem em Itaboraí

Lance|

Lance
Lance Lance

Muitos são os que tentam um lugar ao sol no disputado mundo do futebol de alto nível. Raros, porém, conseguem de fato alcançar esse objetivo. Já integrado ao elenco profissional do Vasco, o jovem zagueiro Lyncon é um espelho para as crianças do projeto "Escolinha do Edinho" em Itaboraí.

Na última semana Lyncon falou aos meninos sobre a sua trajetória desde a escolinha, que aniversariava e já contou com a participação de seu pai, Weverton, até hoje. O defensor comenta a experiência.

+ Vez dos crias! Jovens dominam artilharia do Vasco no Brasileirão

- Foi muito interessante poder dar o depoimento de que é possível chegar 'lá'. Estive no projeto dos cinco aos 10 anos. Logo depois fui para o Vasco. Tenho certeza que a passagem pela escolinha me deu o preparo necessário para não chegar 'cru' ao Vasco. Agradeço ao Edinho pela oportunidade de ter estado lá - declarou.

Publicidade

Hoje o projeto trabalha com cerca de 115 jovens, que possuem entre cinco e 14 anos. Até agora, Lyncon é o único que "explodiu". O atleta Cruz-Maltino acredita que outros possam seguir o seu caminho.

- O Edinho, como outros professores, fazem a sua parte, mas o atleta precisa ter, além do talento, muito foco desde cedo. Não é fácil, é uma idade em que normalmente se quer curtir a vida e para se tornar um jogador de ponta, é necessário abrir mão de algumas coisas - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.