Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro do sub-20 do Palmeiras celebra classificação e projeta final do Brasileiro: 'Qualquer vacilo pesa'

Gabriel Vareta falou da vitória do Verdão sobre o Corinthians, na semifinal, e se manifestou quanto ao Flamengo, rival...

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras se classificou para a final do Brasileirão sub-20 na terça-feira (15) ao vencer o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena. Com isso, eliminou o rival com um placar agregado de 6 a 1, já que aplicou uma goleada na partida de ida. Agora o Verdão enfrenta o Flamengo na decisão.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

- Foram vitórias importantes que dão muita confiança para nós. Ainda mais por ser um clássico, que sabemos que é sempre um campeonato à parte. Agora é treinar bastante e continuarmos focados para que possamos manter esse nível na finalíssima - disse Gabriel Vareta, zagueiro alviverde.

Atual campeão nacional, o Palmeiras agora tem o Flamengo como desafio rumo ao bicampeonato consecutivo. A partida única ainda não tem data e local definidos, mas terá mando dos cariocas.

Publicidade

O Verdão chega a mais essa final após ser o primeiro colocado do Grupo B, na primeira fase, conquistando 18 pontos, em nove jogos. Nas quartas de final, a equipe eliminou o Botafogo com um placar agregado de 4 a 3. Até chegar na semifinal e deixar o maior rival, o Corinthians, para trás. O time tem o melhor ataque do torneio, com 33 tentos anotados.

+ Palmeiras chega a mais uma final na base com protagonismo que já dura seis anos; relembre conquistas

- Temos consciência da pressão que estar em um clube como o Palmeiras trás. O resultado e vontade de vencer começa na base. Estamos concentrados, nos sentimos muito bem, o trabalho nos passa essa confiança. Mas é um jogo, e no futebol você tem que estar concentrado os 90 minutos, pois qualquer vacilo pesa muito mais - finalizou Gabriel Vareta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.